Emagrecer fazendo balé

Mateus Exercícios Físicos, Perder Peso 15-04-14 balé, balé para adultos, perder peso com balé comentários

Emagrecer fazendo balé

Muitas meninas se lembram com carinho quando as mães as levarão para aulas de balé mas esta experiência não tem que ficar somente no passado.
Atualmente, há lugares onde os adultos podem praticar balé, mas quais são os seus benefícios para o corpo? Podemos perder peso com este exercício?

Balé: Exercícios muito completo

Aulas de balé para adultos consistem exercer todo o corpo, executando exercícios de balé clássico. O Balé é um exercício muito completo em que trabalhamos de forma holística de postura corporal, fazendo a tonificação muscular.
As sessões para as pessoas de meia-idade e mais velhas, seguem os mesmos parâmetros que em aulas em um nível profissional, como os mesmos exercícios que fazem os dançarinos na aula de balé todos os dias realizados são seguidas: trabalho nos exercícios de barra e centro cardiovascular e coordenação de movimentos.

Prática em moda

Este tipo de exercício sempre existiu, mas nos últimos anos têm tido mais força como uma forma alternativa de exercício e manter a forma. Os benefícios físicos são:
 
– Tonifica os braços, pernas e abdômen.
– Melhoria significativa da postura corporal, por isso faz a pessoa mais ereta.
Trabalho com flexibilidade.
– Queima de calorias com exercícios de cardio (saltos ou giros pelo salão).
– A manutenção do equilíbrio corporal, como o eixo central do corpo funciona.

Benefícios emocionais

 
Liberação do stress acumulado.
– Desconexão momentânea da rotina e das preocupações.
– Ligação com uma atividade artística, permitindo a liberdade de expressão através do movimento.

É para todos?

 
É importante ressaltar que a idade realmente não é um fator limitante; no entanto, recomenda-se que esta atividade é praticada por pessoas com idade entre 18 e 50 anos.

Além disso, o que realmente importa é a vontade de aprender e a necessidade de exercício, uma vez que cada classe pode queimar cerca de 500 a 800 calorias disponíveis.

Vestir-se adequadamente

 
A roupa deve ser confortável, como a que costumava ir regularmente ao ginásio. Algumas pessoas gostam de praticar a sua roupa de balé, e ele funciona perfeitamente; no entanto, outros preferem assistir às aulas com suas roupas normais.

O importante é que as roupas não estão muito apertadas, para evitar que o movimento é limitado. Peças como calças, saias, tops ou leggings, são válidos. Nós não tínhamos sapatos especiais para o balé, recomendamos o uso de meias a fim de que o pé pode mover, dobrar e esticar com conforto.

Emagrecer fazendo balé

100% eficaz

Para garantir os resultados dessa prática, recomenda-se realizar simultaneamente a uma dieta, que consiste basicamente de uma alimentação saudável. Isto envolve a diminuição da ingestão de doces e açúcares, assim como aumentar o consumo de proteínas e vegetais.

A dieta saudável e equilibrada ajuda a manter o peso ideal, e adicionando a isso os benefícios do balé ira conseguir muito bons resultados, dependendo da evidência a ser levada para a atividade. Se você manter uma boa disciplina e participar de todas as sessões, o progresso pode ser visto em cerca de quatro meses. Caso contrário, os resultados vão demorar seis meses a um ano.

Contra-indicações

 
Apesar do balé é uma disciplina delicada, as aulas de ginástica são trabalhadas com grande intensidade, e as rotinas que incluem trabalho cardiovascular é feito; portanto, esta prática tem algumas limitações. Pessoas com problemas de coluna, por exemplo, ou lesões mal curadas em áreas como joelhos, tornozelos e pés, não deve praticar esta atividade.

Este Post te ajudou?
  
  • ballet emagrece em quanto tempo
  • ballet classico emagrece?
  • fazer ballet classico emagrece
  • balé tem contra indicacoes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: