Emagrecer: como perder gordura abdominal rapidamente

Rudney Emagrecer, Perder Peso 22-10-15 como perder barriga, como perder gordura abdominal, perder barriga comentários

O verão ainda não chegou e seu complexo para ficar com a barriga lisa já não te deixa dormir? Bem, apesar da palavra “complexo”, não seja a mais adequada, a verdade é que é normal querer melhorar a nossa anatomia para nos sentirmos melhor.

A maioria das pessoas que querem perder peso também buscam formas de como perder gordura abdominal. Isto é normal, pois é nessa área onde se acumula mais gordura. Tanto homens como mulheres têm o mesmo problema, por razões semelhantes, como hábitos pouco saudáveis e o sedentarismo.

E, quanto o verão está chegando, todos ficam desesperados para descobrir como perder barriga rápido. Apesar de não existir milagres, é possível eliminar alguns quilinhos extras e a gordura abdominal com algumas simples mudanças de vida, o que você precisa fazer é não perder mais tempo.

Se você quer perder peso em geral, mas especialmente saber como perder barriga, preste atenção às seguintes dicas oferecidas a seguir.

Como perder gordura abdominal

Dieta para perder barriga

A nutrição é essencial para perder peso e se sentir bem. A gordura abdominal é obtida de acordo com o que você come. Sua dieta para perder barriga deve ser equilibrada, feita com atenção aos alimentos ingeridos e realizada sem pressa. Lembre-se que seus melhores aliados são frutas e legumes.

Para obter resultados, você tem que cuidar da alimentação. Então, se quiser reduzir sua barriga, além de comer mais frutas e vegetais, você também deve limitar o consumo de molhos, fast foods e doces. Cuidar de sua dieta vai ajudar a obter uma barriga lisa de forma saudável e gradual.

Exercícios físicos

Os exercícios aeróbicos têm mais efeito quando se trata de emagrecer. Comece realizando 15 minutos por dia, que já será uma grande ajuda para você que quer saber como perder gordura abdominal. Uns dos melhores exercícios são o ciclismo, corrida, caminhada ou até mesmo pular corda.

Exercícios abdominais

Para obter uma barriga lisa, eles são a melhor alternativa, pois ajudam a tonificar essa região do corpo. Existem diferentes tipos de exercícios abdominais que você pode fazer para ter uma barriga mais firme, trabalhando os músculos tanto superiores, inferiores e oblíquos. Você deve combiná-los com os aeróbicos, para não ficar entediado e conseguir emagrecer mais facilmente.

Não se esqueça que se você quiser resultados mais rápidos e duradouros, é essencial adicionar exercícios que também ajudam a construir massa muscular, não só do abdômen, mas em todo o corpo. Aumentar a massa muscular ajuda a queimar mais calorias e, consequentemente, ajudará em sua busca de como perder gordura abdominal.

Beber muita água

Esta é a “receita mestre” para perda de peso e gordura, pois uma vez que todos os órgãos estão bem hidratados todo o corpo começa a funcionar melhor, o que ajuda em diversos aspectos em nossa dieta. Está provado que beber muita água (cerca de 2 litros por dia), não só é benéfico para evitar a retenção de líquidos, mas também ajuda a digestão, previne a constipação e fornece um efeito saciante, para que você possa comer menos e, portanto, perder peso de maneira mais rápida.

Você não precisa tomar apenas água, os shakes, smoothies, chás, sopas e sucos para emagrecer também a ajudam a manter-se bem hidratado.

Modere a ingestão de açúcar e sal

Não temos a intenção de impedir você de comer doces, mas é preciso moderar o seu consumo se quiser saber como perder gordura abdominal. Por quê? Em primeiro lugar, é preciso manter sob controle os níveis de açúcar e insulina no corpo. A insulina é um hormônio que tem como função armazenar energia. Ela está intimamente ligada à formação da gordura na região abdominal, de modo que manter seus níveis elevados (com base na limitação do consumo de açúcar e carboidratos) vai ajudar a perder gordura abdominal.

Já o sal, é muitas vezes o grande responsável pela retenção de líquidos e, portanto, a sensação de barriga inchada. O consumo moderado é benéfico não só para perder peso, mas também para prevenir doenças cardiovasculares. Nossa recomendação é utilizar ervas para temperar suas refeições.

Seja consistente

Esta é a chave para tudo. Se você quiser se sentir bem no verão, é melhor começar a cuidar de seu corpo de forma contínua ao longo do ano, não um ou dois mês antes dessa estação. É por esta razão que o exercícios físicos regulares, a ingestão de frutas e legumes todos os dias e uma boa hidratação não devem ser feitos de maneira isolada somente em algumas épocas da vida.

No final tudo valerá a pena, principalmente quando você ver os resultados e se sentir bem consigo mesma. Em primeiro lugar, não subestime sua força de vontade, em poucos dias essas mudanças serão parte de sua rotina.

Mais informações

Estar com um peso saudável e eliminar barriga não é bom somente para melhorar sua aparência física. O acúmulo de gordura abdominal é um grande fator de risco para diversas doenças como a diabetes e as cardiovasculares.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: