Emagrecer: chá verde com pimenta para acelerar o metabolismo

Rudney Emagrecer, Perder Peso 08-07-15 chá, Chá Verde, emagrecer, Metabolismo, pimenta comentários

O metabolismo não funciona da mesmo forma para todas as pessoas e é um processo que pode ser modificado em função da idade, dieta, horários de refeição, estilo de vida, ou mesmo pelo consumo de cigarro e álcool, entre outras razões.

Graças ao metabolismo, convertemos os nutrientes dos alimentos que ingerimos em energia necessária pelo nosso corpo para realizar suas funções vitais. Cuidar de nosso metabolismo é essencial, pois nos permite eliminar a gordura, controlar o nosso peso ou prevenir doenças cardiovasculares.

O chá verde e a pimenta caiena são grandes aliados para manter nosso metabolismo funcionando corretamente. Conheça as propriedades desses alimentos para e aprenda a fazer um chá para potencializar seus benefícios.

Por que o chá verde acelera o metabolismo?

O chá verde é um produto feito a partir da planta Camellia sinensis. Ele é usado para melhorar a agilidade mental e pensamento, assim como para perda de peso e para o tratamento de distúrbios do estômago, para vômitos, diarreia , dores de cabeça, perda de massa óssea (osteoporose) e para alguns tipos de cânceres.

– O chá verde é um antioxidante que ajuda a desintoxicar o corpo.
– É uma bebida tradicionalmente usada para perder peso, porque nos permite aumentar o gasto energético e a atividade metabólica, graças a seus compostos.
– Contém alguns antioxidantes chamados polifenóis que ajudam a ativar o metabolismo e as enzimas digestivas, que colaboram com a perda de peso.

Dicas para usar o chá verde

– Tome uma xícara de chá verde, três vezes por dia vai ser muito positivo para acelerar o metabolismo.
– Você pode optar por adicionar limão ou mel na bebida.
– Não beba chá verde antes de dormir, pois pode provocar insônia.

Como preparar o chá verde

– A infusão de água não deve vir a uma fervura, desligue o fogo assim que começar a aparecer bolinhas no fundo.
– Você vai precisar de duas colheres de chá verde por um litro de água, ou modificar de acordo com seu gosto.
– Deixe o chá verde repousar cerca de 2 ou 3 minutos, para depois consumi-lo.

Por que a pimenta caiena acelera o metabolismo?

A pimenta caiena contém um ingrediente ativo chamado capsaicina, que nos permite queimar calorias e contribui para a perda de peso. Isto é porque essa pimenta ajuda a estimular a produção de ácido no estômago, que aumenta a taxa de metabolismo e, como resultado, mais calorias são queimadas.

Chá verde com pimenta caiena para emagrecer

Ingredientes:

– Pimenta caiena
– Chá verde
– Mel

Modo de Preparo:

Faça o chá verde como você está acostumada e adicione uma pitada de pimenta caiena em pó. Adoçado com uma colher de mel, se preferir.

Mais informações

Esses dois ingredientes são um dos melhores aliados para acelerar nosso metabolismo naturalmente e nos ajudar a emagrecer, porém, não fazem milagres, ou seja, é preciso também ter uma dieta adequada e praticar exercícios físicos regularmente. Quer saber mais dicas para ativar seu metabolismo? Veja nossa matéria com outros alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias.

Este Post te ajudou?
  
  • ingrediente ativo que acelera a metabolizaçao da hemoglobina
  • cha verde pimenta
  • chá verde com pimenta caiena
  • chá verde com pimenta caiem diarreia
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: