Emagrecer: 5 hábitos chaves para manter sua perda de peso

Emagrecer: 5 hábitos chaves para manter sua perda de peso

Perder peso não é tarefa fácil, mas manter o peso depois de eliminar alguns quilos pode ser ainda mais difícil, o que leva muitas pessoas a recuperarem o seu peso perdido. Estudos têm mostrado que entre 80 a 95% das pessoas que fazem dieta recuperam o peso perdido, muitas vezes ganhando mais do que quando começaram.

A chave para manter o seu peso está em adotar hábitos de vida saudáveis ​​que se repetem dia após dia. Manter o peso requer esforço e compromisso, através de mudanças nos hábitos alimentares, exercício e estado de espírito. Estas cinco dicas a seguir vão ajudá-lo a manter e continuar a emagrecer até alcançar seu peso ideal.

Dicas para manter a perda de peso

1 – Pare de restringir calorias

Perder peso através de dietas extremamente baixas em calorias pode causar estragos em seu metabolismo, levando a fadiga crônica, suprimindo a função imune e da tireoide, e o estresse adrenal. Se você comer menos e se exercitar mais, a fim de emagrecer, seu corpo responde aumentando o apetite e diminuindo sua taxa metabólica de repouso, tornando-se cada vez mais difícil para perder peso. A fim de manter sua perda de peso, você deve aprender a comer refeições equilibradas que consistem em proteínas magras, gorduras saudáveis, e abundância de frutas e legumes.

2 – Reconhecer os progressos e premiar resultados

Manter sua perda de peso pode ser feito através do estabelecimento de uma rotina de hábitos saudáveis ​​que se tornam parte do seu novo estilo de vida. Com o passar do tempo e sua saúde continuar a melhorar, é importante reconhecer o seu progresso e continuar recompensando os resultados. Defina metas semanais e mensais, e se recompense quando você atingir seus alvos e ter concluído todos os exercícios que você se comprometeu.

3 – Pare de desperdiçar dinheiro em propagandas enganosas

Se você está pensando em gastar dinheiro, a fim de comprar shakes emagrecedores, sucos detox e suplementos que ajudaram a emagrecer, é hora de repensar suas prioridades. Todos eles prometem muito e fazem pouco, e estão impedindo você de tomar o controle de sua dieta e manter um peso saudável. Tire um tempo para analisar sua agenda durante a semana, e defina um horário para o café da manhã, almoço e jantar. Comprometa-se a cozinhar as suas próprias refeições para que você possa controlar o tamanho das porções e ingredientes utilizados, e tente comer as suas refeições no mesmo horário todos os dias.

4 – Durma bem

Se você sofre de uma falta de sono, seu corpo não pode manter um apetite regular e horário de alimentação. Seus hormônios tornam-se desequilibrados, estimulando a sua fome e diminuindo a produção de leptina, que suprime o apetite. Se você dorme regularmente menos de sete horas por noite, estudos mostram que pode estar até 30% mais propenso a ser obeso do que aqueles que dormem oito horas ou mais. Evite assistir televisão ou usar o celular, e mantenha seu ambiente de sono fresco, escuro e silencioso, a fim de obter a melhor qualidade do sono.

5 – Mantenha-se ativo e seja responsável

Finalmente, se você quiser continuar a emagrecer, deve manter-se ativo e responsável por continuar a viver uma vida saudável. Só porque você tem alcançado seu objetivo não significa que deve regredir de volta aos velhos hábitos. Partilhe a sua história de sucesso e dicas através de um grupo de apoio ou fórum on-line, e encontre uma nova motivação para inspirar outros.

Mais informações

Coloque em prática essas recomendações se você quer continuar a perder peso de maneira contínua. Além disso, são práticas saudáveis de vida e podem ajudar você a ter uma melhor saúde e ter uma vida mais saudável.

Este artigo te ajudou?
  • +3 curtiram
  • 0 não curtiram