Emagrecer: 10 plantas que ajudam a perder peso naturalmente

Rudney Emagrecer, Perder Peso 22-06-15 emagrecer, perder peso, Plantas medicinais comentários

Para muitas pessoas, perder os quilos extras pode ser uma luta real, não apenas por razões estéticas, mas para evitar problemas de saúde que podem ocorrer associados ao excesso de peso, tais como a diabetes, hipertensão ou mesmo alguns problemas cardiovasculares.

Embora o ponto de partida para alcançar o peso adequado seria uma dieta adequada, saudável e equilibrada, juntamente com a prática de exercício físico regular, você pode fazer uso de algumas plantas medicinais para te ajudar a emagrecer, o que aumentará sua perda de peso sem prejudicar sua saúde.

Por que devemos estar preocupados com a perda de peso?

Entre as causas que podem levar uma pessoa a ter uma tendência a ganhar peso, encontramos a genética e os hormônios, que podem também facilitar a perda de peso. Mas também há outras causas para o excesso de peso, como inatividade, uma dieta desequilibrada ou maus hábitos alimentares, falta de sono, estresse, certos medicamentos e até mesmo algumas doenças podem causar uma tendência a ganhar peso.

A preocupação sobre a perda de peso não deve ser apenas estética, pois o excesso de peso pode levar a um risco aumentado de desenvolver uma série de problemas de saúde, tais como ter colesterol elevado, diabetes tipo II, hipertensão, doença cardiovascular, ataque cardíaco, apneia do sono, fígado gordo não alcoólico, e osteoartrite.

Plantas que ajudam a emagrecer

Além de uma dieta saudável e equilibrada e praticar algum exercício de forma regular e contínua, você pode obter a ajuda adicional de qualquer uma das seguintes plantas a seguir, para ajudá-lo a perder peso de forma mais eficaz.

1 – Sálvia

A sálvia é outra planta que vai ajudar na perda de peso, graças aos antioxidantes e suas propriedades estimulantes e diuréticas. Esta planta vai ajudar a melhorar o seu metabolismo e acelerar a queima de calorias, além de ajudar a reduzir a inflamação do intestino, prevenir a ansiedade por comer e melhorar a qualidade do seu sono.

Para preparar uma infusão de sálvia, você pode colocar uma colher de sopa de folhas de sálvia frescas, ou uma colher de chá de folhas secas em um copo, acrescentar água fervente e deixar descansar por 5 minutos. Você deve tomar duas xícaras por dia para atingir seu objetivo.

2 – Chá verde

O chá verde ajuda a aumentar o seu metabolismo e queimar mais calorias, graças às suas propriedades antioxidantes, que estimulam muito o processo de queima de gordura. Além disso, esta erva é diurética, o que vai ajudar a eliminar fluidos do corpo.

Para preparar o chá verde, você pode acrescentar uma ou duas colheres de chá em um copo e colocar água fervente, deixe descansar por alguns minutos antes de beber. Você deve beber de 3-4 copos ao longo do dia para ajudar a emagrecer.

3 – Cúrcuma

A cúrcuma pode ajudá-lo em seu objetivo de perder peso. Um dos seus ingredientes ativos, a curcumina, vai ajudar a aumentar a produção de bile, que é importante nesta batalha. Além disso, melhora a resistência à insulina e atua sobre a inflamação associada com a obesidade e as perturbações metabólicas.

Você pode fazer uma bebida desintoxicante misturando uma colher de chá de cúrcuma em pó, suco de limão, uma pitada de pimenta caiena, com uma colher de chá de mel orgânico para dar-lhe um sabor melhor, em um litro de água quente. Você tem que tomar esta bebida uma vez por dia para se beneficiar de suas propriedades.

Você também pode fazer uma infusão de açafrão, adicionando meia colher de chá de açafrão e metade de um gengibre, a dois copos de água e deixar ferver por 10 minutos. Se preferir, adicione algumas gotas de suco de limão para melhorar o sabor e beba dois copos por dia.

Se você preferir tomar suplementos à base de cúrcuma, deve fazer como indicado pelo especialista.

4 – Hibisco

Esta planta contém nutrientes, flavonoides e vários minerais que ajudam seu corpo a reduzir a absorção de gorduras e carboidratos dos alimentos. Por isso, será de grande ajuda para mantê-lo em seu peso ideal, enquanto sua função diurética irá ajudar a remover o excesso de líquido.

Você deve tomar duas xícaras por dia desta infusão, que pode ser preparada pela adição de duas colheres de sopa de hibisco para duas xícaras de água e deixar ferver por 10 minutos. Depois remova os restos da planta e adicione ao líquido resultante um pouco de mel e limão para melhorar o sabor.

5 – Ginseng coreano

O ginseng coreano, tem a capacidade de aumentar seus níveis de energia e acelerar o seu metabolismo, o que irá ajudá-lo a perder peso. Além disso, esta planta melhora os níveis de insulina no sangue e ajuda a evitar o estresse. Você pode beber duas xícaras de chá por dia de ginseng coreano, que pode ser encontrado em supermercados.

Se você preferir tomar comprimidos preparados com esta planta, deve fazê-lo por menos de três meses e sempre sob a supervisão de seu médico.

6 – Dente de leão

O dente de leão também faz parte das plantas medicinais para emagrecer, graças às suas propriedades diuréticas e laxativas. Além disso, esta erva irá ajudar a normalizar os níveis de açúcar no sangue, ajudando a eliminar toxinas e reduzir o apetite.

Para aproveitar essas propriedades, você deve tomar uma xícara de chá feito com esta planta antes de cada refeição. Para fazer o chá, adicione duas colheres de sopa de raiz de dente de leão seca para um copo de água, e deixe ferver durante 1 minuto. Deixe a infusão descansar pelo menos 10 minutos antes de beber. Outra maneira de consumi-lo é adicionando as folhas frescas da planta em saladas ou sopas.

Lembre-se de não consumir esta planta por longos períodos de tempo e você deve consultar o seu médico antes de tomá-lo se estiver usando outros medicamentos.

7 – Orégano

O orégano também ajudar a perder peso, graças a um componente ativo, o carvacrol, o que contribuirá para eliminar a gordura. Além disso, esta planta vai ajudar a melhorar seus processos digestivos e reduzir os gases, o que ajudará a reduzir o inchaço em seu abdômen.

Você pode beber duas xícaras de chá de orégano por dia, e para preparar, adicione 3 colheres de chá desta planta seca, em uma xícara e adicione água fervente, deixe por 20 minutos antes de beber.

8 – Gengibre

O gengibre pode ser eficaz na promoção da perda de peso, porque seu consumo melhora a circulação sanguínea e aumenta a capacidade termogênica do corpo, melhorando o metabolismo e a queima de gordura mais fácil. Como anti-inflamatório, ajuda a acalmar e inflamação do trato intestinal, melhorando a digestão, enquanto aumenta a sensação de saciedade, então você vai evitar lanches entre as refeições, diminuindo o número de calorias que você come durante todo o dia.

Para ter efeito, você tem que beber entre 2-3 xícaras de chá de gengibre todos os dias, ou mastigar pequenos pedaços de gengibre fresco entre as refeições, ou até mesmo adicioná-lo ralado em suas refeições. Você também pode tomar cápsulas, mas sempre consulte com um especialista antes.

9 – Hortelã

O hortelã também pode ajudá-lo a emagrecer. Esta planta tem a capacidade de reduzir o apetite, o que ajudará você controlar sua ingestão de alimentos e fazer com que consuma menos calorias. Esta planta também vai ajudar a melhorar a sua digestão e reduzir os gases, reduzindo a inflamação na região abdominal. Além disso, o aroma desta planta irá ajudar a reduzir o estresse, que geralmente é uma das causas que fazem você comer mais e ganhar peso.

Você pode beber duas xícaras de chá de hortelã ao dia. Para fazer o chá de hortelã, você pode colocar uma colher de folhas de hortelã fresco em um copo e adicionar água fervente. Deixe descansar pelo menos 10 minutos e beba o líquido resultante.

10 – Cardo mariano

O cardo mariano (ou Cardo-leiteiro, Cardo-santo ou Serralha-de-folhas) é uma planta que irá ajudá-lo a ficar no peso certo. Graças a uma substância que contém, irá melhorar o funcionamento do seu fígado e ajudar a eliminar as toxinas, promovendo, assim, a perda de peso e restaurando o seu metabolismo.

Mais informações

Sabemos que perder peso não é uma tarefa fácil, por isso, qualquer ajuda é bem vida, como a que acabamos de conhecer. Porém, você pode pesquisar no site outras maneiras e dicas para ajudar você a eliminar o excesso de peso ou manter um peso ideal. Alguns exemplos de matérias que se encaixam neste tema são:

Este Post te ajudou?
  
  • emagrecer urgente com moringa
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: