Efeitos nocivos do sol sobre a pele

Rudney Destaque, Dicas Saúde 15-10-14 Câncer de pele, efeitos do sol, proteger a pele comentários

Você provavelmente já ouviu centenas e centenas de vezes o quão ruim o sol pode ser para nossa pele. E, de fato, a cada ano é mais perigoso. Mas quais são exatamente os efeitos nocivos do sol?

Todos nós sabemos que a exposição ao sol de curto prazo pode causar queimaduras na pele, mas os perigos não terminam aqui. Toma nota de tudo o que sua pele sofre se não protegê-la como merece.

Rugas e manchas solares

A longa exposição ao sol causa o envelhecimento prematuro e também o aparecimento de manchas, devido à radiação solar.

O câncer de pele

O efeito mais perigoso e prejudicial de todos é o câncer de pele. Sua aparição é influenciada por diferentes fatores, tais como queimaduras por exposição solar inadequada, problema genético por histórico familiar, idade (sendo mais perigoso depois de 40 anos), e tipo de pele, onde as pessoas de pele e olhos claros estão mais em risco.

Tipos

Além disso, existem diferentes tipos de câncer de pele. O mais perigoso é o melanoma, um câncer maligno muito agressivo. Outro tipo de câncer de pele é o carcinoma que é muito comum e ocorre na camada média da epiderme.

O segredo para proteger a nossa pele destes efeitos nocivos do sol? Tão simples como uma boa educação solar. Portanto, não se esqueça de comprar um protetor solar adequado para seu tipo de pele, beber muitos líquidos, e evitar exposição as horas do dia em que o sol estiver mais forte.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: