É ruim dormir muito?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 30-08-14 dormir demais faz mal, É ruim dormir muito?, muito sono é ruim para sua saúde, problemas ligados a dormir demais comentários

Sejamos honestos: todos nós gostamos de dormir. Seja muito ou pouco, todos nós gostamos de uma boa noite de sono, além de que é essencial para a saúde. Mas você sabia que dormir demais tem sido associado com uma série de problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas e aumento do risco de morte?

Veja quais são os principais problemas ligados a dormir demais

1 – Dor de cabeça

Para algumas pessoas propensas a dores de cabeça, dormir mais do que o normal pode causar dor de cabeça. Os pesquisadores acreditam que isso se deve ao efeito que tem sobre certos neurotransmissores no cérebro, incluindo a serotonina.

2 – Depressão

Embora a insônia é mais comumente associada à depressão, cerca de 15% das pessoas com depressão dormem demais. Este, por sua vez, pode causar o agravamento da doença, portanto, hábitos regulares de sono são importantes para o processo de recuperação.

3 – Obesidade

Dormir demais ou muito pouco também pode engordar. Um estudo recente mostrou que as pessoas que dormiam de 9 a 10 horas por noite eram 21% mais propensas a se tornarem obesos durante um período de seis anos, ao contrário das pessoas que dormiam entre 7 e 8 horas.

4 – Doenças do coração

Um estudo mostrou que as mulheres que dormiam 9 a 11 horas por noite eram 38% mais propensas a terem doenças cardíacas do que as mulheres que dormiam oito horas. Os pesquisadores ainda não identificaram a causa da conexão entre dormir demais e doenças cardíacas.

5 – Diabetes

Estudos têm demonstrado que os excessos, como dormir demais ou não o suficiente, todas as noites, pode aumentar o risco de diabetes.

6 – Morte

Vários estudos descobriram que as pessoas que dormem 9 ou mais horas por noite têm uma taxa de mortalidade maior do que as pessoas que dormem 7 ou 8 horas por noite.

A quantidade de sono que você precisa a cada noite varia significativamente ao longo de sua vida. Depende da sua idade e nível de atividade, bem como seus hábitos de saúde e estilo de vida em geral. Mas, apesar das necessidades de sono variarem ao longo do tempo e de pessoa para pessoa, muito sono é ruim para sua saúde.

Os especialistas recomendam que os adultos durmam entre 7 e 9 horas por noite, mas o importante não é quantas horas se tem de sono, mas sim a qualidade dele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: