É possível ser completamente saudável?

Mateus Destaque, Dicas Saúde 08-08-14 100% saudável, completamente saudável comentários

É possível ser completamente saudável

É uma pergunta que não tem resposta única, isso depende do que você entende por “completamente saudável“. A pergunta surgiu em uma conversa no trabalho que eu acho interessante para compartilhar com vocês, falando sobre dicas saudáveis ​​e quão difícil é cumprir todos os tempos, sem falhar.

Se falamos sobre ser completamente saudável de uma forma rigorosa, estamos a falar de uma pessoa que siga quase todos os conselhos saudável quanto a dieta, estilo de vida, exercícios, repouso, relações sociais e outras variáveis ​​que podem influenciar o estado de saúde. Considerando o número de recomendações que não há nada mais fácil de cumprir integralmente.

Hábitos saudáveis: Difícil saber e segui-los em todos os momentos

O Dicas Sobre Saúde tenta orientar sobre estilos de vida saudáveis​​, procurando melhorar o condicionamento físico, mas também mental e aconselhamento para facilitar este trabalho. No entanto, a tarefa não é simples, nem é uma ciência exata.

Continuamente novos estudos sobre dieta, exercício, maus hábitos … às vezes reforçam o conhecimento existente (como que o exercício melhora a qualidade de vida e prolonga a expectativa de vida) aparecem, mas em alguns casos, vai avançar contra pensávamos que sabíamos.

Há novas recomendações que contradizem outras que você viu antes. A ciência está progredindo, e que parecia saudável, pode deixar de ser em estudos mais detalhados, ou alimentos ou atividades que parecem saudáveis​​, pode se tornar tão dependendo da dose ou a frequência.

Deve estar atualizado sobre o progresso e as recomendações, mas é realmente difícil tentar ser completamente saudável, de forma rigorosa, pois há o risco, por exemplo, se enquadram a ortorexia, que pode gerar sentimentos como obsessão, culpa e outros que não são nada positivos.

É possível ser completamente saudável

Você pode ser 100% saudável? Não, mas você pode tentar

Para concluir essa discussão, basta dizer que, enquanto a perfeição é inatingível, no sentido de ser completamente saudável, nós temos muitas orientações a seguir.

Além disso, muitos estudos científicos sólidos está recebendo a quantidade certa de alimentos delimitar exercício, descanso, etc, precisava ser o mais saudável possível.

Talvez não se trata absolutamente de atender a todas as recomendações que lemos (algumas podem até contradizer), mas tente incorporar em nossas vidas diárias (e nossa família) recomendações que mais provas e aplicabilidade, sempre lembrando que os pilares são estilo de vida saudável básico (evitando hábitos prejudiciais), exercício físico regular (adaptado para cada pessoa) e uma alimentação saudável (não obcecado, mas não excessiva).

Uma boa meta é fazê-lo passo a passo. Por exemplo, para obter todos os dias (ou a cada semana) para ser um pouco mais saudável do que o dia ou a semana anterior. Aos poucos, adicione dicas, alimentação, hábitos saudáveis ​​e eles se juntam (não deixá-los para a moda na época).

E você acha que pode ter um hábito completamente saudável​​?

Este Post te ajudou?
  
  • E possivel ser completamente saudavel?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: