Dormir sete horas por dia pode ser melhor do que dormir oito

Mateus Dicas Saúde 07-08-14 Dormir bem, dormir sete horas por dia, horas de sono, Saúde comentários

Dormir sete horas por dia pode ser melhor do que dormir oito

Sim, parece que os avanços da ciência, os estudos crescem e desmentem um conjunto de crenças que todos seguiram cegamente é desmistificada. No outro dia eu comentei que há pessoas que com apenas cinco horas e meia por noite são capazes de viver suas vidas diárias. Hoje, um recente estudo que conclui que dormir sete horas por dia pode ser melhor do que oito horas de sono.

O sono é um dos pilares fundamentais para manter nossa saúde e, infelizmente, muitas vezes dado pouca importância. É claro que as recomendações gerais foram sempre recebendo sete a nove horas. Mas a ciência traz um novo estudo sobre quanto tempo é ideal para nossa noite de descanso.

Apesar de recomendações gerais deverão determinar o número de anos em ideais de sono de oito horas, vários estudos descobriram que sete horas é a quantidade ideal de sono para o nosso corpo para se manter saudável e em última análise, pode prevenir algumas doenças.

Outra pesquisa também mostrou que nos privar de sono por uma noite, mesmo que apenas 20 minutos, provocando uma redução significativa na performance e a memória durante o decurso do dia seguinte.

Esses estudos também mostram que o excesso de sono é freqüentemente associada com vários problemas de saúde como eles podem ser diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e até mesmo associado a uma maior taxa de morte. Segundo o Dr. Shawn Youngstedt pertencente à Escola de Enfermagem e Inovação em Saúde da Universidade do Estado do Arizona Phoenix, a taxa de mortalidade e morbidade mais baixa foi encontrada em pessoas que dormiam sete horas por dia.

Como sempre, vamos tentar esclarecer como a ciência pode melhorar a nossa saúde, mas cada um é diferente e é muito difícil encontrar uma única resposta. A coisa mais importante é conhecer a si mesmo e o que você realmente precisa para relaxar cada corpo e mente, se continuarmos a desfrutar de uma boa qualidade de vida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: