Dormir melhor: conheça alguns erros que atrapalham nosso sono

Rudney Destaque, Dicas Saúde 29-11-14 dicas dormir, Dormir bem, dormir melhor comentários

O Dicas sobre Saúde sabe que uma boa noite de sono é vital para desfrutar de boa saúde, tanto fisicamente como psicologicamente. Na verdade, o sono afeta a nossa qualidade de vida muito mais do que você pensa.

Assim, no artigo de hoje vamos continuar com as nossas dicas para desfrutar de uma boa noite de descanso, dizendo-lhe o que você não deve fazer na cama se quiser dormir bem. Algumas dicas são muito óbvias, mas a gente sempre se esquece de colocá-las em prática.

Tecnologia

No topo da lista encontramos dispositivos tecnológicos, um dos principais itens que você deve manter longe da cama. A luz emitida por estes dispositivos está intimamente relacionada com a má qualidade do nosso sono. E isso sem mencionar também o vício causado pelas redes sociais, serviços de mensagens instantâneas, jogos para celular… Não deixe a tecnologia tirar seu sono.

A roupa de cama e as nossas roupas também podem afetar o sono, por isso você deve escolher tecidos confortáveis, suaves e delicados que o ajudam a dormir.

Colchão

O colchão é geralmente o principal culpado para não dormimos bem. Ele não só afeta o nosso sono, mas também o nosso físico, causando dores nas costas, dores musculares, cãibras…

Hábitos que não ajudam

Olhar para o relógio a cada minuto, virar na cama, levantar-se para ir ao banheiro… soa familiar? São hábitos que todos nós repetimos inúmeras vezes quando não conseguimos dormir. Nosso conselho é não colocá-los em prática, porque são inúteis e só vão te deixar mais nervoso.

Se você está acordado e não está com sono, o nosso conselho é que não volte para a cama até que seu corpo e mente sintam a necessidade de dormir. O que podemos fazer? Assistir uma boa novela, um filme, tomar um banho quente, um pouco de leite quente, música relaxante… estimule sua mente para chegar ao cérebro a mensagem de que é hora de dormir.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: