Dor muscular no ombro e seus tratamentos

Mateus Destaque, Dicas Saúde 28-10-13 Dor Muscular, dor no ombro comentários

Os analgésicos podem aliviar a dor aguda em caso de contratura no ombro devido ao estresse, mas nenhuma influência sobre o desencadeamento. Os relaxantes musculares são para ser usados apenas em casos excepcionais, uma vez que nem eliminar a causa da doença.

Há medidas que contribuem para a supressão de contratura muscular e prevenir a recorrência:

Quiropraxia
Terapia Manual
Fisioterapia, treinamento muscular específico
Em relação às causas psicossomáticas, a fim de quebrar o ciclo vicioso de estresse, depressão, dor e mais estresse, você pode usar certas preparações naturais. Erva de São João, uma antiga erva Europeia, inibe por exemplo, a serotonina (o “neurotransmissor da felicidade”), noradrenalina e dopamina no organismo. Isso vai estabilizar o humor e quebrar o círculo vicioso.

O calor também muitas vezes pode ser útil para a dor leve ou dor decorrente de contraturas. Neste sentido, são recomendadas:

Casas de banho com ervas medicinais: Os banhos não devem durar mais de 15 minutos, se necessário, fazer um repouso após o banho. Traga a água a uma temperatura semelhante à do corpo (cerca de 37° C), em nenhum caso ultrapassar. Depois de aquecida muscular é aconselhável a prática de exercícios de alongamento suaves na banheira. Também a natação freqüente pode-se levar a caso nas piscinas quentes.

Sauna: Os pacientes com distúrbios cardiovasculares, hipertireoidismo, ou infecções agudas deve se abster de utilizar ou consultar o seu médico.
Jatos quentes: dirigir um poderoso jato de água para as principais fontes de dor de 10-15 minutos.
Bolsas Quentes (lama, parafina, barro) ou pacotes de calor úmido, almofadas elétricas e aquecimento.
Remendos térmico: os remendos térmicas, em farmácia, são aquecidos por si só através de processos químicos, até atingir 40° C e manter esta temperatura durante várias horas. Alivia a dor e o calor pode naturalmente, contribuir para o tratamento, de modo que em muitos casos, reduzem a ingestão de analgésicos.
Compressas térmicas: as compressas térmicas, contendo por exemplo, a capsaicina, uma substância que estimula a pele, estimula a circulação e assim, contribui para o tratamento. Certifique-se que o bloco não entra em contato com mucosas, pois isso pode causar irritação.

Transtornos das vias nervosas (desordens neurogênicas)
Dependendo da causa que desencadeia, os distúrbios das vias nervosas (desordens neurogênicas) são cobertos por:
Medicamentos anti-inflamatórios, tais como glicocorticoides
Medidas cirúrgicas: descompressão artroscópica
A neuroestimulação: acupuntura, TENS (estimulação elétrica nervosa transcutânea)
Crioterapia ou terapia de pressão para bloqueio do nervo ou bloqueio simpático (no caso de síndrome de dor regional complexa ou sistema nervoso simpático).

Este Post te ajudou?
  
  • almofada de lama farmácia
  • almofada de lama
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: