Doenças comuns em crianças

Mateus Dicas Saúde 20-11-12 como curar as crianças, Destaque, doenças nas crianças, gripe comentários

Doenças comuns em crianças

Resfriados, infecções gastrointestinais e problemas nutricionais são as razões mais comuns para ir ao pediatra.
Saiba como prevenir e lidar com estas condições.

Quem não se lembra de jamais ter perdido escola por causa de um resfriado? Todos ja passamos por isso e as crianças de hoje não são exceção.

Infecções respiratórias das vias aéreas superiores, resfriado, faringite, amigdalite, rinite, etc – são os motivos mais freqüentes de consulta ao médico. Estes afetam os órgãos do sistema respiratório da traquéia que sobem, e geralmente, são causados ​​por vírus.

Primeiro de tudo, prevenção.

Para evitar infecção, há que tomar conta que essas infecções são transmitidas principalmente pela mão. Também é aconselhável que as crianças não estão expostas a mudanças bruscas de temperatura, tal como o resfriamento causa uma baixa nas defesas e causa um organismo mais vulnerável.

A medida preventiva essencial certamente é a vacinação. Segundo a pesquisa, quando as crianças têm todas as vacinas, inclusive a da gripe, irá reduzir as chances de sofrer de graves infecções respiratórias como a pneumonia.

O normal e o perigoso.

Não há mais razão para se preocupar se as crianças têm resfriados ou pouca tosse, sem febre ou decadência. Nestes casos, a linha inferior é a de manter limpar as vias aéreas com algumas gotas de soro fisiológico aplicados através do nariz ou através de um vaporizador.

Mas quando as crianças estão muito decaidas, tendo febre, que produzem muco e aumenta a tosse, você deve consultar o seu pediatra sobre antitérmicos ou outros medicamentos para aliviar o desconforto. Somente um médico especialista que pode decidir se os antibióticos são necessários para o tratamento.

Falta de ar ou febre alta persistente (acima de 38,5 ° C durante mais de um dia) são complicações que necessitam de consultas médicas, pois podem envolver uma infecção mais grave.

Vômitos e diarréia.

Doenças gastrointestinais são outro motivo comum para levar as crianças ao pediátra, mas estas são facilmente evitáveis. A melhor alternativa é evitar alimentos que as crianças consomem fora de casa, para se certificar de que o que comem não esta contaminada.

Em caso de pequenas manifestações os sintomas típicos dos problemas gastrointestinais: vómitos e diarreia, o essencial para se hidratar com o soro oral. Se este soro causar náuseas nas crianças pode dar a eles em uma colher de chá.

Uma vez que o vômito parar, tentar fazer com que as crianças comam. Esta “alimentação precoce” ajuda a curar mais rapidamente e evita sofrendo de desnutrição aguda.

Quando gastroenterite é causada por uma intolerância alimentar, as crianças desenvolvem febres elevadas e se recuperam em dois ou três dias. De outro modo, isso significa que existe uma infecção e têm de ser verificados pelo seu médico.

Doenças comuns em crianças

O baixo peso e o sobrepeso.

Os pais muitas vezes se queixam da alimentação das suas crianças. No entanto, se ela ganhou peso é porque elas estão comendo corretamente, mas você tem que prestar atenção ao que eles consomem e quantas vezes por dia.

Em caso quando aplicado medidas para ganho de peso e não obteve resultados, pode se tratar de uma doença. Que geralmente, se da em meninas com infecções urinárias, por exemplo.

Quando as crianças estão com sobrepeso ou obesos, é melhor para toda a família coma uma dieta equilibrada, livre de doces artificiais e bebidas açucaradas.

Quantas vezes você vai ao médico?

Durante o primeiro ano, a cada mês, então o médico deve avaliar o desenvolvimento físico e psicomotor, o que é muito rápido. Entre o primeiro e segundo ano, você deve ir a cada dois meses e, no ano seguinte, cerca de quatro vezes.

De três a cinco anos, apenas duas visitas anuais com o especialista, enquanto para as crianças da escola e crianças mais velhas, uma é o suficiente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: