Diferentes maneiras de identificar o estresse

Rudney Destaque, Dicas Saúde 15-11-14 Estresse, identificar o estresse, sinais de estresse, tipos de estresse comentários

Algumas pessoas não têm problemas em mostrar a sua ansiedade, mas muitas outras não são capazes e tentam reprimir seu estresse e ansiedade, o que torna este problema pior. O estresse afeta a todos de diferentes maneiras. É verdade que todos nós temos diferentes tipos de estresse, que se manifesta de diferentes maneiras, mas sempre podemos diferenciar alguns sinais claros de estresse.

Um dos principais indicadores de que uma pessoa está estressada é a incapacidade de tomar decisões triviais. Isto é principalmente visível em pessoas que atendam seus objetivos sem hesitação e de repente começam a duvidar de tudo. Outro indicador é uma mudança de apetite. Normalmente, uma situação estressante irá resultar em uma perda de apetite, no entanto, algumas pessoas buscam consolo e refúgio na comida.

A fadiga é um dos sintomas físicos do estresse e pode ser o resultado do excesso de trabalho ou diferentes problemas pessoais. A insônia também pode ser causada por estresse, e isso é o que geralmente causa fadiga. O aparecimento de acne em seu rosto lhe permite saber quando alguém está passando por um momento estressante, assim como o aparecimento de manchas na pele pode ser um outro indicador.

Um alto nível de estresse pode também causar perda de apetite e ser acompanhada por uma perda de senso de humor. A ansiedade pode bloquear a capacidade de uma pessoa para ver as coisas de uma perspectiva melhor e ser capaz de distinguir entre coisas sérias e não tão sérias que acontecem diariamente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: