Dieta vegetariana para prevenir doenças cardíacas

Rudney Dicas Saúde, Dieta 24-08-13 Cardíacas, Dicas Saúde, Dieta, Dieta vegetariana, Doenças comentários

Dieta vegetariana para prevenir doenças cardíacas

De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Oxford, no American Journal of Clinical Nutrition, pessoas que seguem uma dieta vegetariana tem 32% menos chance de desenvolver doenças cardíacas.

A dieta vegetariana impede, em grande medida, a doença cardíaca. Isto é explicado pelo fato de a carne ser a principal fonte de gordura saturada e quase o único transportador de colesterol na dieta. Como a dieta vegetariana não incluí carne, bem, estes riscos são evitados.

Além disso, a carne não contém fibras, que é o que poderia ajudar os níveis de colesterol. Estudos afirmam que uma dieta vegetariana rica em fibras e pobre gordura, além de ajudar a levar um estilo de vida saudável, pode reverter alguns males, como o processo de aterosclerose.

Tenha em mente que as gorduras vegetais poli-insaturados tendem a diminuir a pressão arterial, enquanto gorduras animais aumentam a pressão. Portanto, a dieta vegetariana ajuda a combater esses males.

Da mesma forma, uma dieta cujo os principais alimentos são cereais, frutas e legumes ajuda a controlar o diabetes. Ao contrário da crença popular, a dieta vegetariana não carece de proteína. Os nutrientes que nosso corpo precisa, tais como vitaminas, aminoácidos e minerais são encontrados no reino vegetal.

No entanto, a comida não é a única garantia para prevenir doenças cardíacas. O estilo de vida desempenha um papel importante. É necessário evitar fumar, e se exercitar para ser saudável. O mesmo vale para o equilíbrio emocional, devemos te-lo para se manter saudável.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: