Dieta para intolerantes a lactose

Jeferson Destaque, Dicas Saúde 06-12-13 dicas de saude, intolerância a lactose comentários

intolerância a lactose capa

A intolerância à lactose é uma condição comum. A lactose é o nome dado para o açúcar presente no leite e a intolerância a esta substância é gerada por uma incapacidade do corpo para decompô-la. Para aliviar os sintomas, você precisa seguir uma dieta para intolerantes à lactose. Isto será discutido neste post.

Alimentação para intolerantes à lactose

Muitas vezes as pessoas que sofrem de intolerância à lactose têm de lidar com sintomas que vão desde diarréia, gases, inchaço, dor de estômago, e dores de estômago insuportáveis.

Estes sintomas são devidos a uma dieta baseada em alimentos lácteos, como queijo e iogurte. Até mesmo alimentos como pães, biscoitos, sopas e bebidas de chocolate pode causar graves danos ao sistema digestivo.

intolerância a lactose 1

No entanto, existem opções que podem ser excelentes substitutos para lactose. No mercado existem centenas de leites sem lactose para pessoas que possuam intolerância à lactose.

Como tratar a intolerância à lactose?

A intolerância à lactose não é necessariamente uma questão difícil de lidar. No entanto, exige acompanhamento por especialistas para poder encontrar a dieta ideal. Geralmente é uma matéria de teste de tentativa e erro, em que a quantidade e tipo de produtos que as pessoas podem tolerar é revisto.

Mesmo o médico irá recomendar pequenas quantidades de leite com as refeições para fazer este tipo de análise. Será uma questão de ser paciente e encontrar a dieta ideal para cada um dos pacientes com intolerância à lactose. Como você sabe metabolismos são diferentes e cada um tem suas próprias necessidades.

intolerância a lactose 2

Além disso, há uma preocupação com o cálcio. Muitas vezes as pessoas muitas vezes se perguntam se, apesar da intolerância à lactose como obter cálcio suficiente em sua nutrição. A verdade é que a adição de cálcio à dieta, não é necessariamente devido ao consumo de produtos lácteos, outros alimentos, como atum, sardinha , salmão, leite de soja, brócolis e feijão podem ajudar com esta tarefa de adicionar cálcio aos ossos.

Se você sofre de intolerância à lactose, diga-nos como você conseguiu aliviar os sintomas deste problema digestivo?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: