Dieta para diverticulite

Jeferson Destaque, Dicas Saúde 10-01-14 comentários

dieta para diverticulite

Qualquer dieta que é projetada para aliviar uma condição ou doença costuma ser bastante rigorosa e, geralmente, instruções médicas devem ser seguidas à risca. Te contaremos do que consiste a dieta para diverticulite.

A diverticulite é uma doença do sistema digestivo, é uma espécie de pequenas bolsas que se inflamam devido a uma infecção e deve ser tratada com antibióticos e uma dieta baseada em líquidos e alimentos pobres em fibras específicas. A dieta por si só não é suficiente para curar, mas contribui muito para o tratamento de diverticulite como a saúde do sistema digestivo que pode ser restaurado corretamente.

Em que consiste a dieta para diverticulite?

Esta dieta não deve ser levada além dos dias estipulados pelo médico, pois é desprovido de nutrientes e pode afetar o corpo deixando-o fraco. Uma vez que a saúde esteja totalmente recuperada deve levar em consideração a recomendação de consumir 25 gramas de fibra por dia para as mulheres e 38 gramas para os homens.

Por alguns dias te indicarão o consumo de líquidos claros, tais como:

– Caldo
– Refrescos
– Sucos de frutas sem polpa, como maçã ou suco de uva
– Cubos de gelo
– Picolés sem pedaços de polpa de frutas
– Gelatina sem sabor
– Água pura
– Chá ou café sem creme de leite (nata)

Depois de um tempo, quando houver uma melhora que seja perceptível, será adicionado alimentos pobres em fibras e aumentando de forma gradual, incluindo:

– Frutas em conserva ou cozidos, sem pele e sementes
– Legumes em conserva ou cozidos, (feijão verde, ervilha, batatas sem a casca).
– Ovos, peixes e aves.
– Trigo refinado e pão branco
– Suco de fruta sem polpa
– Cereais de baixo teor de fibra
– Leite, iogurte e queijo com pouca gordura
– O arroz branco, massas e macarrão

dieta para diverticulite 1

O tratamento com antibióticos é geralmente acompanhado de dieta para produzir efeitos rápido, geralmente dentro de 3 dias após, e caso isso não aconteça você deve ir ver o seu médico, também se manifestar os seguintes sintomas:

– Febre
– Dor abdominal
– retenção de líquidos

A diverticulite nem sempre é uma doença grave e, quando tratada adequadamente, não causa nenhum desconforto no trato digestivo como inflamação ou febre.

Este Post te ajudou?
  
  • macarrão e diverticulitr
  • macarrao e diverticulite
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: