Dieta para combater a gastrite

Davi Dicas Saúde 06-05-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
dieta para combater a gastrite

Dieta para combater a gastrite

Se você é uma das pessoas que sobrem com gastrite, fique tranquilo pois você pode fazer uma dieta para aliviar o desconforto. A intenção dessa dieta é reduzir significativamente a quantidade de alimentos ácidos que você consome.

Alimentos que devemos evitar

Este é um guia, mas a verdade é que nem todos os alimentos podem causar os mesmos efeitos em todas as pessoas, por isso precisamos aprender a conhecer nosso corpo e saber quais alimentos nos fazem mau. No entanto, algumas especiarias, chocolates, alimentos gordurosos, álcool ou cafeína são propensos a causar irritação. Então veja agora alguns alimentos que irritam o estômago, e procure evitar esses alimentos.

Bebidas

Chocolate quente, leite, chá de hortelã, café (até mesmo o descafeinado), bebidas alcoólicas, sucos de laranja e toranja.

Condimentos

Pimenta preta, pimenta, alho em pó, pimenta em pó.

Outros

Laticínios feitos com leite ou creme, queijo, carne picante, carne rica em gordura, salsichas, presunto, chiles, pimentas, alho, cebola e alimentos derivados do tomate.

Alimentos recomendados para aliviar a gastrite

O importante é comer frutas, legumes, alimentos sem gordura e leite desnatado. Além disso, carnes magras, como frango, peixe, feijão, ovos e nozes são boas opções. Temos também que reduzir as quantidades de sal e açúcar, e aumentar a quantidade de gorduras saudáveis, como azeite e óleo de canola.

Devemos também evitar comer antes de ir para a cama, faça pequenas refeiçõees. Em casos de gastrite severa, é recomendado que você não coma nada durante as 12 horas seguintes, mas durante esse tempo você deve beber muita água. Nesse caso você deve ferver 1 litro de água com 1 colher de sopa de sal e 4 colheres de sopa de açucar, espere esfriar e beba 250 ml à cada 15 minutos, completando o litro em .

Dieta para aliviar a gastrite severa

Siga essa dieta se a sua gastrite estiver severa, logo pela manhã você deve comer uma banana, uma maçã, duas fatias de pão com mel e um copo de chá de camomila.

No almoço, coma uma xícara de arroz cozido, duas fatias de pão, um pouco de marmelo com mel e outro copo de chá de camomila.

No janta, você deve comer uma banana, uma fatia de pão com geléia de mirtilo e um chá de camomila.

Outra boa opção é consumir somente frutas, nos 5 primeiros dias da gastrite.

Depois dos 5 dias você deve observar se houve um alívio, se não você deve fazer uma consulta com um médico. Siga essas dicas e nunca se esqueça, beba muita água, a água além de aliviar a gastrite também é muito benéfica para sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
  • com gastrite comer frutas nos 5 primeiros eias
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: