Dieta equilibrada para crianças vegetarianas

Davi Dicas Saúde 26-06-13 Destaque, Dicas Saúde, Saúde e Bem Estar comentários
Dieta equilibrada para crianças vegetarianas

Dicas para combater o mau cheiro corporal

Levando conta que as crianças estão em fase de pleno crescimento, e muitas vezes essas crianças são submetidas à uma vida vegetariana pelos seus pais, mas não se esqueça, todas as pessoas precisam de nutrientes, principalmente as crianças, então se esta seguindo uma vida vegetariana, você deve preparar uma dieta equilibrada para seu filho não sofrer com falta de nutrientes.

A dieta da exigência nutricional infantil

Todas as crianças precisam de uma variedade de nutrientes para estimular o crescimento e desenvolvimento. Uma criança vegetariana, como alguém que não inclui os nutrientes encontrados nas carnes em sua dieta, sofre com falta de energia.

Uma vitamina extremamente importante é a B12 encontrada somente em carnes, mas todos os produtos de origem animal são excluídos da dieta vegetariana. Portanto, é necessário que a criança vegetariana consuma todos os nutrientes necessários encontrados em outras fontes de alimentos.

Fontes de energia para crianças vegetarianas

Se a criança não inclui qualquer produto lácteo ou carne em sua dieta, então pode conseguir a quantidade de energia necessária em alimentos como manteiga, nozes, nozes, canola, soja, abacate e todos os produtos de alimento com soja.

Fontes de proteína

Você pode obter proteínas em alimentos como sementes, nozes, grãos e leguminosas.

Fontes de ferro

O ferro é encontrado principalmente na carne, e já que a criança vegetariana não come esse tipo de alimento, você pode conseguir o ferro em leguminosas como ervilhas e feijões secos. No entanto as leguminosas não possuem uma quantidade ideal de ferro, por isso as crianças vegetarianas precisam de um suplemento de ferro para completar a dose recomendada por dia.

Fonte de vitamina B12

A vitamina B12 pode ser conseguida em alimentos como o arroz, produtos à base de soja, pães e cereais.

Fontes de cálcio

O cálcio é um mineral essencial para a boa saúde bucal e desenvolvimento dos ossos. Muitos vegetais e frutas fornecem cálcio, a criança vegetariana deve consumir suco de laranja, leite de soja, legumes, folhas verdes, batata doce, feijão e brócolis.

Fontes de zinco

O zinco é um mineral importante para desenvolver a saúde sexual e mental da criança. Você pode encontrar o zinco em alimentos como espinafre, legumes, arroz integral e gérmen de trigo.

Se você vai submeter seu filho a uma vida vegetariana, faça com que ele se acostume a comer os alimentos que forneçam as quantidades de nutrientes necessários para manter uma boa saúde. Não deixe que seu filho(a) fique com falta de nutrientes pois isso pode danificar a saúde dele(s).

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: