Dieta do abacaxi para emagrecer e desintoxicar o corpo

Rudney Dieta, Emagrecer, Perder Peso 28-05-15 Abacaxi, Dieta, dieta do abacaxi, emagrecer, perder peso comentários

Em geral, os nutricionistas recomendam a adoção de uma dieta gradual que pode ser mantida por um longo período de tempo e não causa a perda peso muito rapidamente, assim os resultados são mais propensos a serem permanentes com pouco ou nenhum risco para a saúde. Mas as vezes, por conta de uma ocasião, as pessoas precisam perder peso de maneirá mais rápida, neste caso, a dieta do abacaxi é altamente recomendada para emagrecer, embora não seja gradual e funcione como uma dieta rápida.

Por que a dieta do abacaxi funciona

A dieta do abacaxi é realmente uma dieta rapida. Por ser muito restritiva e ter resultados rápidos, não pode ser mantida por mais de 5 ou 6 dias ou pode representar uma ameaça para a sua saúde.

Ainda assim, esta dieta, por vezes, é adotada para se livrar de alguns quilos extras. A dieta deve ser feita sob cuidados especiais, desde que não tenha problemas de saúde que poderiam impedir que você consuma o abacaxi ou siga o período de tempo recomendado.

As dietas rápidas são muitas vezes injustiçadas, isso ocorre porque algumas delas são bastante drásticas e, na maioria dos casos, há muita promessa de perder peso e poucos resultados, levando a frustração do praticante. A dieta do abacaxi não cai nesta categoria porque pode certamente ajudar com a desintoxicação do corpo e ajudá-la a perder alguns quilos.

Benefícios do abacaxi

O abacaxi tem poucas calorias e é rico em água, por isso tem um efeito diurético. Combinado com o seu alto teor de fibra que ajuda a digestão, uma dieta baseada nesta fruta também proporciona desintoxicação e a limpeza do corpo de substâncias nocivas, que se acumulam ao longo do tempo em nossos corpos como resultado de hábitos alimentares pobres e estilo de vida pouco saudável.

O abacaxi também contém bromelina, uma mistura de enzimas digestivas de proteína que funciona como um agente anti-inflamatório e um eficaz queimador de gordura.

Prós e contras da dieta do abacaxi

Rápidas dietas têm uma má reputação, mas se seguidas corretamente, podem ser muito eficientes. A dieta do abacaxi tem algumas vantagens que a tornaram tão popular:

– Os ingredientes são fáceis de encontrar e preparar.
– É uma solução rápida para perder peso.
– Além de perder peso, também age como uma dieta de desintoxicação.

Mas esta dieta também tem algumas desvantagens:

– É usada pouca variedade de ingredientes o que pode desagradar algumas pessoas.
– Devido ao abacaxi ter efeitos diuréticos, durante a dieta vai reter menos líquidos e seu corpo será privado de muitos nutrientes. Como resultado, você tem que ter muito cuidado com o que come uma vez que a dieta termine, para não ganhar peso mais rápido do que você levou para perdê-lo.
– Você não pode seguir esta dieta por muito tempo, porque aumenta o risco de doenças do coração, problemas renais e até mesmo perda de massa muscular.

Dieta do abacaxi

Para obter melhores resultados, use apenas abacaxi fresco, e não produtos enlatados. Esta dieta leva até 5 dias.

– Café da manhã: 2 a 3 fatias de abacaxi, 1 xícara de iogurte natural de baixo teor de gordura com farinha de aveia.

– Lanche da manhã: 1 copo de suco de abacaxi, 1 fatia de pão de centeio tostado e 1 ovo cozido.

– Almoço: Uma simples sopa feita com legumes que você mesmo pode escolher e peixe grelhado.

– Lanche da tarde: 1 copo de suco de abacaxi e 1 xícara de iogurte misturado com pedaços de abacaxi picado.

– Jantar: Uma boa salada de frutas: abacaxi, maçã, kiwi, laranja e morangos.

Além de suco de abacaxi, você pode beber água natural e chá sem açúcar, como o chá verde, que também ajuda a perder peso.

Recomendações para esta dieta

Tudo que você tem a fazer é manter este menu por 5 ou 6 dias, não mais do que isso. Esta dieta proporciona uma grande privação de calorias e oferece pouca variedade, mas é inofensiva para alguém que não tem problemas de saúde. Esta não é uma dieta adequada, se você precisa perder muitos quilos.

Antes de realizar esta dieta, consulte um nutricionista ou seu médico para saber se você pode fazê-la sem problemas.

Como perder peso depois da dieta

A dieta abacaxi é uma dieta baixa em calorias, por isso pode ser uma maneira eficaz para perder peso de uma forma muito saudável e segura. O maior problema é que uma vez que a dieta tenha chegado ao fim, você deve trabalhar duro no auto-controle para evitar o efeito rebote e não tentar compensar o que você não comeu durante esses dias.

Mais informações

Outra vantagem desta dieta, é que, por fornecer uma grande quantidade de líquidos contidos nos alimentos, a dieta do abacaxi também irá ajudar a desintoxicar o corpo e eliminar as toxinas que podem danificar nosso organismo. Além disso, esta fruta também ajuda na digestão, é rica em vitaminas e pode ser usado em várias receitas deliciosas.

Para mais informações sobre dietas, veja nossas matérias sobre as famosas dieta da USP, dieta Dukan ou dieta dos pontos.

Este Post te ajudou?
  
  • dieta do abacaxi
  • qual eficácia do abacaxi na dieta?
  • desintoxicação abacaxi
  • dieta do ananas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: