Dieta detox: desintoxica o organismo e ainda emagrece

Rudney Dieta, Perder Peso 21-03-15 detox, Dieta, dieta detox comentários

A dieta detox ajuda a eliminar toxinas, o que melhora a função do fígado, enquanto ajuda a eliminar gordura e previne contra o envelhecimento celular. As dietas detox baseiam-se em incorporar na sua dieta uma quantidade elevada de frutas e vegetais o quanto possível.

Para iniciar uma dieta desintoxicante você deve ficar longe de seus carboidratos diários, alimentos processados, açúcar e, naturalmente, gordura saturada. A base da dieta detox é o consumo de frutas e legumes por seu conteúdo rico em antioxidantes e vitaminas. Use sucos detox, suco verde e caldos de frutas e legumes para aumentar a ingestão de líquidos em em sua dieta, ao invés de comer estes alimentos.

Dieta detox

É muito comum fazer esse tipo de dieta após épocas de férias e festas. É uma dieta de limpeza para eliminar todas as toxinas do nosso corpo. Apesar de existirem várias versões, todas consistem em um plano alimentar com poucas calorias. Tem duração apenas uma semana e no final você vai se sentir totalmente novo:

Dia 1 e 2: A dieta começa com uma limpeza completa, onde só é permitido ingerir líquidos e sucos: Smoothies de frutas cítricas, chás, sucos e sopas de legumes como cenoura, abóbora, alho-poró, aipo e abobrinha. Durante o segundo dia você pode adicionar uma colher de sopa de azeite. É importante coar tudo e tomar apenas o líquido.

Dia 3: A dieta dos primeiros dias é mantida, alternando legumes e adicionando um pouco de queijo magro e iogurte. As sopas podem não estar completamente filtradas e incluir pedaços de vegetais.

Dia 4 e 5: Começa a incorporar lentamente à dieta frutas secas e peixe ou frango cozidos a vapor. Alguns legumes também podem ser incluídos, mas você ainda deve manter uma dieta baixa em calorias, com smoothies, sopa detox, chás e suco detox.

Dia 6 e 7: Você pode adicionar um pouco de cereais no café da manhã ou um iogurte para o lanche da tarde. Uma vez passada a semana com a dieta, além de estar desintoxicado, você provavelmente já perdeu mais de três quilos.

Por ser uma dieta com poucas calorias, a prática de esportes não é recomendada.

Benefícios da dieta detox

Sua grande quantidade de frutas e vegetais diariamente proporciona muitas vitaminas e minerais para o organismo, o que promove uma melhora da pele, do cabelo, das unhas, das funções digestivas e intestinais, e ainda a perda de peso rápido.

A curto prazo, essa dieta é capaz de reprogramar o organismo, eliminado toxinas e estimulando os órgãos. Toda essa mudança positiva pode proporcionar grandes benefícios para a saúde, diminuindo dores de cabeça e enxaquecas causadas por hipersensibilidade e excesso de toxinas, aumenta a energia e bem-estar, promove um sono de mais qualidade e tranquilo, e ainda reduz a acne e celulite.

Riscos da dieta detox

Tenha em mente que nem todas as dietas detox seguem o mesmo padrão, de fato pode ser definido em torno da distribuição de diferentes tipos de alimentos. No entanto, as fórmulas mais comuns tendem a trocar as refeições normais de um dia por líquidos, tanto de frutas e vegetais, durante um tempo específico. São rotinas alimentares que garantem a perda de peso rápida, mas a nutrição crítica desta dieta, pode causar um “falso” emagrecimento, porque os quilos perdidos são recuperados rapidamente.

A restrição radical de uma grande multiplicidade de alimentos busca especificamente a eliminação rápida e eficaz de toxinas acumuladas em diferentes órgãos que compõem o sistema digestivo. Mas isso tem consequências negativas sobre o corpo uma vez que a quase total ausência de ingestão de proteínas durante o desenvolvimento da dieta pode causar sintomas como náuseas, dores de cabeça, apatia e fadiga. A razão é está dieta não proporciona todas as calorias que você precisa.

Mais informações

A dieta detox é uma das dietas mais famosas que existem. É uma ótima maneira de desintoxicar o organismo e proporciona outros benefícios, porém, como vimos, pode causar alguns efeitos colaterais, além disso, por mudar a rotina de alimentação completamente, pode ser difícil completá-la.

Para te ajudar, sugiro que reveja nossa matéria que traz a receita de um suco detox para incorporar na dieta e também alguns alimentos para desintoxicar o corpo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: