Dieta da banana: uma maneira fácil e saudável de emagrecer

Rudney Dieta, Emagrecer, Perder Peso 10-06-15 Banana, Dieta, emagrecer comentários

A dieta da banana para perder peso, não exige muito esforço ou mudanças em seus hábitos alimentares. É por isso que este plano de dieta tornou-se tão popular depois que Hitoshi Watanabe apresentou-o pela primeira vez em seu livro: “Morning banana diet”.

Como funciona a dieta da banana?

É muito simples: no início da manhã você precisa comer apenas bananas cruas e beber água em temperatura ambiente, e você pode continuar com sua rotina habitual de alimentação durante o dia sem tantas restrições ou rotinas difíceis de seguir. Seus seguidores dizem que é possível perder de 3 a 5 quilos em um mês.

A quantidade de banana é até que se sinta satisfeito, mas sem cometer exageros. Vale qualquer tipo de banana: nanica, prata, maçã… o que importa é que deve ser consumida natural, não pode nem amassá-la. Não é permitido qualquer outro alimento como leite, café ou pão.

Depois de muitas tentativas falhadas para perder peso, Watanabe, determinado a escrever a sua viagem através de todos os programas de dietas que tinha tentado antes, incluindo o conhecimento científico de seu parceiro Sumiko, um farmacêutico que ganhou o prêmio por um estudo no domínio da medicina preventiva e, juntos, eles produziram uma técnica: “A dieta da banana matinal“, que também ganhou o gosto das pessoas que não gostam de suar na academia. As pessoas obesas são aconselhadas a se exercitar para queimar mais calorias, mas Watanabe ajudou a evitar essa tortura no início da manhã e recomendou uma solução simples: comer banana fresca e beber um copo de água na parte da manhã, e, naturalmente, não comer nada até o almoço.

Por que a banana?

Os carboidratos das bananas, não liquidificam no intestino delgado, mas vai diretamente para o intestino grosso, onde o processo de fermentação começa. Bactérias resistentes convertem o amido em ácidos graxos de cadeia curta que alimentam as células e contribuem para um trato gastrointestinal saudável.

Os amidos e enzimas da banana ainda ajudam na digestão, melhora o trânsito intestinal, contribui para a saciedade e o emagrecimento.

Regras para a dieta da banana para perder peso

– Não existe uma regra restrita para seguir a dieta da banana, apenas comer bananas suficientes para mantê-lo satisfeito.
– Além do consumo de banana, durante esta dieta também deve-se dormir cedo e se alimentar bem.
– Sempre beba um copo de água morna no início da manhã para impulsionar o seu metabolismo. Espere um tempo, e coma uma banana. Se você ainda estiver com fome após 20 minutos, coma mais uma banana.
– A última refeição deve ser até às 20:00. Você deve ir para a cama antes da meia-noite, porque os cientistas acreditam que ir para a cama tarde é um fator que está ligado ao excesso de peso.
– Tal como acontece com muitas dietas para eliminar o excesso de peso, o simples fato de que você decidiu fazer uma dieta tende a torná-lo mais consciente do que você come e de quanto o alimento que está ingerindo é saudável. Assim, embora possa continuar com sua alimentação habitual sem muita restrição, você deve evitar comer doces e alimentos fritos.
– No que diz respeito ao exercício, não é essencial, no entanto, é mais saudável. Tente caminhar todos os dias, se possível. Ande de bicicleta ou faça qualquer outra atividade física para complementar esta dieta.

Vantagens da dieta da banana

– Esta dieta ajuda a regular aos níveis de glicose no sangue e controlar o apetite.
– É super saudável.
– Bananas são ricas em fibras, potássio e aumenta nossa energia.
– A banana tem muitas propriedades, incluindo anticancerígeno.
– Bananas são baratas.
– Um café da manhã regular com bananas aumenta o metabolismo e impede que você coma demais durante o dia.
– Um copo de água à temperatura ambiente aumenta o metabolismo.
– A dieta da banana também é uma ótima maneira de se livrar da celulite.

Como em qualquer dieta para emagrecer, sempre deve ser acompanhada por um especialista, para tornar esta dieta mais segura.

Mais informações

A banana é sem dúvida um dos alimentos mais benéficos para a nossa saúde. Esta fruta é baixa em calorias e ainda possui uma ótima combinação de fibras e frutose, o que ajuda no emagrecimento saudável. Outro alimento que você pode usar em suas receitas durante esta dieta, é a biomassa de banana verde, um ingrediente funcional que ajuda a emagrecer e é uma alternativa mais saudável para aproveitar todos os benefícios da fruta.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: