Dieta contra o câncer

Rudney Alimentos Saudáveis, Câncer, Destaque, Dicas Saúde 04-09-14 alimentos para reduzir o risco de câncer, dieta anticâncer, prevenir o câncer comentários

É uma grande questão: é possível prevenir o câncer? Uma pergunta pode ter muitas respostas como existem diferentes fatores que desempenham um papel importante, como a genética, a dieta e o estilo de vida.

Neste sentido, devemos fazer tudo ao nosso alcance para prevenir o câncer. O Dicas sobre Saúde quer ajudar, recomendando alguns bons alimentos que podem reduzir o risco de câncer.

O tomate, um grande aliado

Um dos alimentos mais recomendados por especialistas em saúde e nutrição é o tomate. Na dieta anticâncer não podemos esquecer os vegetais, frutas e verduras, nem alimentos ricos em fibras.

Numerosos estudos revelam a relação entre dieta e casos de câncer, especialmente em alguns tumores, como de cólon e próstata. No entanto, a obesidade e o consumo de álcool, de acordo com especialistas, são nossos piores inimigos.

Brócolis e vinho tinto

O vinho tinto consumido com moderação e brócolis são outros aliados poderosos contra o desenvolvimento de células cancerígenas.

O chá verde e os ácidos graxos ômega 3

Em relação às bebidas, o chá verde é um antioxidante que ajuda a proteger as nossas células dos radicais livres. Mas não devemos esquecer os alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3, como peixes e frutos secos, que também têm muitos benefícios para o câncer de mama, próstata e cólon.

Alho

Apesar de ser tão pequeno, o alho também é um alimento com grandes benefícios para a prevenção do câncer.

Abacate

Uma fruta com antioxidantes que são muito benéficos contra o câncer de próstata é o abacate.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: