Dicas simples para acabar com os gases

Mateus Dicas Saúde 24-04-14 acabar com gases, desconforto no intestino comentários

Dicas simples para acabar com os gases

Os gases são um problema que assombra constantemente nosso aparelho digestivo. Por isso, é importante que saibamos tudo sobre eles, como não só nos dão desconforto e dor em muitos casos, também é um problema estético, como o nosso corpo, especialmente no abdômen aparece inchado. Por isso, é necessário ter em mente uma série de pontos que irá destacar abaixo para evitar o aparecimento de gases.

Primeiro de tudo, notamos que os gases são formados no trato digestivo, por várias razões. Alimentos e hábitos alimentares é um dos principais parceiros no desenvolvimento ou mais de gás em nossos intestinos. Para evitar isso, precisamos saber o que comemos e como nós temos que fazer para que o processo digestivo siga seu curso normal e produção de gases é adequada.

Efeitos dos gases

Os gases são normais e típicas do processo digestivo, mas grandes quantidades são um verdadeiro incômodo. Normalmente, os gases são removidos pelo processo conhecido como arroto, como quando o consumo de alimentos tendem sempre a engolir ar expelido automaticamente. Mas esse processo de arrotos piora e aumenta em casos de refluxo ou inchaço. No entanto, este processo não ocorre frequentemente, como o estômago eliminando os gases sozinho.

Inchaço é outra sensação de gases em excesso. Este fenómeno ocorre quando a acumulação de gás é elevado e que o indivíduo tem uma incapacidade para remover destes gases por qualquer dos meios usuais ou o corpo não pode eliminar-se. Este inchaço pode se deparar com a dor abdominal devido ao acúmulo excessivo de gás no intestino. O mesmo se aplica a flatulência excessiva, o que pode indica um excesso de gás no organismo. Algo que você deve cuidar e prevenir.

Evite a acumulação de gases

A maneira de evitar o acúmulo de gases no corpo é simples, nós apenas temos que tomar algumas medidas. Em primeiro lugar, é necessário evitar a ingestão elevada de gases para comer. Isso requer não abusar do uso de pastilhas (chicletes) por que irá engolir um monte de ar, como comer líquido não devemos ingerir muito ar para colocá-los com a colher na boca. Beba direto da garrafa também provocará a ingestão de mais gás, assim como o abuso de refrigerante.

Comer devagar e mastigar bem a comida é essencial para prevenir gases, bem como comer menos ar para mastigar vai ter a digestão mais lenta e alimentos não fermentam no estômago e geram mais gases. Alguns serviços, tais como goma de mascar e de fumar aumenta a produção de gases no intestino, assim como com a goma de mascar se ingerir uma grande quantidade de ar, como o tabaco, com o qual irá estimular a produção de gás a partir do trato digestivo.

Enquanto os alimentos não recomendados destacamos os laticínios, alimentos gordurosos, alguns legumes, como brócolis, couve-flor, repolho, pimentão, pepino, milho, cebolas, rabanetes, nabos, feijão … Os legumes secos não são recomendados, igualmente como adoçantes artificiais. Ameixas e uvas são frutas que devemos descartar para evitar os gases e alguns cereais como o trigo em abundância ou pão feito de farelo.

Este Post te ajudou?
  
  • como eliminar os gases o que devo comer
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: