Dicas para uma boa hidratação em crianças

Mateus Dicas Saúde 21-07-14 adicionar líquidos, beber agua, beber líquidos, hidratação das crianças comentários

Dicas para uma boa hidratação em crianças

Dissemos que a maioria das crianças não tem o costume de beber líquidos o suficiente, e são um dos grupos de maior risco de sofrer as consequências da falta de água, por isso, hoje estão algumas dicas simples para uma boa hidratação em crianças.

Se você quer promover a hidratação adequada das crianças em sua casa, recomendamos a implementação das seguintes dicas:

– Não espere para eles pedirem água para beber, porque quando eles se aplicam a ingestão de água anunciam que a presença de sede, um sintoma que ocorre quando há já está desidratado. Portanto, é aconselhável para oferecer água frequentemente ao longo do dia.

Adicionar diversão para o seu consumo de água, oferecendo copos de cores ou seus personagens favoritos e também formas coloridas e diferentes sorvetes.

Fornecer alimentos ricos em água, como frutas e vegetais frescos, geleias, e também pode fazer milk shakes e frutas que podem adicionar água na dieta diária das crianças.

– Adicionar sabor e cor para diversificar água ou bebidas que são oferecidas para incentivar o seu consumo, pois a diferença de sabores promove consumo e facilita a realização de uma boa hidratação.

Facilitar o acesso das crianças às bebidas, ou seja, deixar sempre perto de uma garrafa de água, suco ou outra bebida para que possam acessar a sua ingestão sem dificuldades.

Sempre levar bebidas para a praia, parque ou outras áreas onde as crianças brincam e eliminam líquidos por suor, já que deve garantir mais do que nunca a ingestão de água enquanto os pequenos estão ativos.

– Oferecer bebidas frescas, entre 8 e 15 graus Celsius, já que esta temperatura é de maior consumo.

– Em bebês, a amamentação sob demanda e com mais freqüência e adicionar água apenas em crianças que já comem sólidos, porque o leite materno é suficiente para a hidratação adequada.

– Evite refrigerantes açucarados e chás para hidratar, pois têm um efeito diurético que nenhum favor residual alcançam níveis adequados de líquidos no corpo. O melhor é usar água com algumas gotas de suco de frutas, sucos de frutas diluídos, batidas ou outro.

Com essas dicas você pode fazer as crianças pequenas ingerirem bastante líquido e, assim, garantir uma boa hidratação.

Este Post te ajudou?
  
  • dicas para criancas ruins para beber liquidos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: