Dicas para uma boa digestão

Rudney Destaque, Dicas Saúde 18-10-14 boa digestão, má digestão, melhorar digestão comentários

Às vezes, por mais que cuidamos da nossa alimentação, não conseguimos digerir os alimentos corretamente e, portanto, temos uma digestão lenta, gases, sensação de cansaço ou de estar muito cheio e às vezes afeta nosso humor. Isso acontece porque, muitas vezes, fazer uma boa digestão não depende tanto do que comemos e sim de como comemos. No entanto, existem algumas orientações simples que, se seguidas, vão nos permitir esquecer a má digestão:

– Mastigue bem os alimentos: Falta de tempo, a fome ou o hábito de engolir a comida quase sem mastigar, dão ao estômago muito mais trabalho, especialmente se você comer proteína. Embora nem sempre nos lembramos, a digestão começa na boca quando salivamos os alimentos para ajudar na digestão. Então mastigue bem e divida a comida em pedaços pequenos.

– Evite exercícios e quaisquer atividades que exigem muito esforço e concentração ao fazer a digestão. Se você não tem opção, porque está trabalhando, deve escolher atividades que exijam menos concentração e te deixam menos desconfortável.

– Não coma grandes quantidades: Para digerir bem não é necessário passar fome, mas evitar a sensação de que o estômago vai explodir. É melhor comer menos e mais vezes por dia.

– Evite qualquer conversa ou estressante emocional durante a alimentação: Estresse afeta diretamente o estômago e impede que você faça uma boa digestão. Faça suas refeições em um ambiente mais relaxado possível.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: