Dicas para um Natal saudável e sem ressaca

Rudney Destaque, Dicas Saúde 24-12-14 evitar ressaca, Natal, ressaca comentários

Com a desculpa de que o Natal acontece uma vez por ano, durante as festas nos permitimos muitos excessos que depois podem se tornar um problema. Hoje queremos ajudá-lo a desfrutar de uma temporada de férias saudável, prestando a atenção no que você come e bebe.

Comer com moderação, de forma responsável e praticar exercício físico são as chaves para um Natal saudável. Tome nota dos nossos conselhos para comemorar as festas sem ter uma ressaca.

Não misture álcool e beba com moderação

Os especialistas recomendam consumir álcool com o estômago cheio, para que seus efeitos não nos afetem muito. Portanto, antes do almoço ou jantar, preste atenção na quantidade que você bebe! Lembre-se que seu corpo tem que assimilar e eliminar o álcool, para que no dia seguinte não sofra as consequências da ressaca, ou se arrependa da noite anterior.

Também não é recomendado misturar diferentes tipos de bebidas alcoólicas, porque essas misturas podem ser uma bomba muito perigosa em seu corpo. Se você não tolera bem o álcool e não está acostumado a beber, escolher bebidas mais leves e beba com moderação.

Água para hidratar o corpo

Um truque fácil de implementar para evitar uma ressaca é beber um copo de água entre as bebidas alcoólicas. Com isso, você não só vai reduzir o efeito do álcool, mas também manter seu corpo bem hidratado.

Outros aspectos que você também deve considerar se vai consumir álcool são o ambiente da festa e o menu de Natal. Não beba muito se for comer pouco e durma as horas necessárias para evitar aborrecimentos e dores de cabeça no dia seguinte. Então vá com calma.

Mais informações

O Natal já está aí e você quer aproveitar ao máximo as festas e o feriado não é? Mas para isso é preciso cuidar alimentação e evitar os excessos de comidas e bebidas, tanto para prevenir uma ressaca quanto qualquer outro mau estar que pode te afetar no dia seguinte.

Se você acompanha nossas dicas diariamente já sabe como se comportar nas festas para não colocar sua saúde em risco, sabemos que é uma tarefa difícil, mas os efeitos dos excessos são bem piores.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: