Dicas para um lanche saudável

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 23-01-14 alimentação saudavel, dicas para preparar refeições ligeiras, Dicas para um lanche saudável, lanche saudável comentários

Quaisquer recomendações para uma alimentação saudável é baseada em fazer cinco refeições, mas o lanche é essencial. Obviamente, não são mais saudáveis ​​do que outras refeições. Nós damos-lhe dicas para preparar refeições ligeiras.

Comer é importante, mas tome cuidado com o que você consome. Se pudermos evitar doces, bolos, batatas fritas e outros fast foods ou alimentos calóricos, melhor.

Se você quer fazer dieta ou apenas quer comer saudável e de maneira equilibrada, o lanche deve ser uma refeição essencial em sua rotina diária.

Quer saber quais os requisitos que tem um lanche saudável? Não perca nossa galeria: Dicas para um lanche saudável.

– Nutrientes extras

Devemos aproveitar o lanches para adicionar nutrientes para nossa dieta, como vitaminas, cálcio, antioxidantes ou fibra.

– Quantidade

Não se trata de “encher barriga” na hora do lanche. Ele simplesmente mata a fome e mantém ativo nosso metabolismo. Um lanche pesado diminuirá o ritmo de sua atividade à tarde.

– Qualidade

Lanches variados, mas de qualidade. Um lanche saudável não consiste somente em frutas: shakes light, um pedaço de chocolate, pão integral com peru, frutas secas, cereais… há muitas boas opções, desde que sejam leves.

– Adaptação

Não devemos comer o mesmo no verão e inverno e isso também se refere quando se trata de lanches. Provavelmente no inverno seu lanche possa ser acompanhado de chá, mas no verão o seu corpo vai pedir um suco de frutas mais refrescante.

– Horários

O lanche também tem os seus horários. Se fizermos um lanche muito tarde, pode prejudicar nosso jantar e vai fazer com que descuidemos desta última refeição do dia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: