Dicas para tratar problemas estomacais das crianças pequenas

Davi Dicas Saúde 27-11-13 Dicas Saúde comentários

Dicas para tratar problemas estomacais das crianças pequenas

As verduras, além de serem alimentos muito saudáveis, são ótimas opções para acalmar as dores estomacais das crianças pequenas.

Então agora você vai saber por que as verduras são boas para tratar problemas estomacais.

Para a constipação

A constipação é uma das principais causas da distensão abdominal e problemas estomacais nas crianças pequenas. Para esses casos, as verduras ricas em fibras ajudam a amolecer as fezes, facilitando a sua eliminação.

Os alimentos recomendados nesse caso são o brócolis, feijão e as ervilhas. Esses alimentos devem ser processados e servidos para as crianças em forma de papinha.

Para evitar os gases

A acumulação de gases pode ser um verdadeiro problema para os bebês, pois é um problema que provoca uma forte dor abdominal.

Os melhores alimentos nesse caso são as cenouras e a abóbora. Saborosos e fáceis de digerir, estes vegetais devem ser cozidos, pois as verduras cruas podem piorar o problema.

Para os transtornos intestinais

Se seu bebê está sofrendo com transtornos intestinais como vômitos ou diarreia, o melhor é seguir uma dieta para ajudar a acalmar o estômago uma vez que tenham passado os transtornos mais fortes. As batatas, cenouras, abóbora e o feijão são ricos em fibras, o melhor a se fazer é preparar uma papinha desses alimentos, não precisa preparar a papinha usando todos esses alimentos.

Este Post te ajudou?
  
  • problemas estomacais em crianças
  • problemas estomacais em criança
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: