Dicas para tratar a ansiedade

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 28-07-13 Destaque, Dicas Saúde, remédios caseiros comentários
dicas para tratar a ansiedade

Dicas para tratar a ansiedade

Muitas pessoas sofrem com a ansiedade, e se você é uma dessas pessoas, fique tranquilo(a) pois existem alguns remédios caseiros muito eficazes para tratar a ansiedade.

Um ótimo tratamento caseiro para a ansiedade é tomar todos os dias um chá de maracujá com camomila, o maracujá e a camomila possui propriedades sedativas, que melhoram o sono e acalma a pessoa.

Para preparar esse chá você vai precisar de:

1 colher de sopa de folhas de maracujá
1 colher de sopa de flores e folhas de camomila
Meio litro de água fervendo
Mel à gosto

Preparação

Coloque as folhas de maracujá e da camomila na água fervendo, tampe a panela e deixe por 15 minutos. Em seguida, coe e adoce com o mel e beba, o recomendado são 2 xícaras desse chá todos os dias.

Além desse remédio, existem alguns tratamentos bem fáceis para tratar a ansiedade.

Suco de laranja

Se você sente seu coração acelerado por causa da ansiedade, misture 1 colher de chá de mel e uma pitada de noz-moscada em 1 xícara de suco de laranja e beba todos os dias.

Bicarbonato de sódio

Coloque meio copo de bicarbonato de sódio e meio copo de gengibre picado em uma banheira com água quente. Mergulhe na banheira durante 15 minutos, isso vai aliviar a tensão.

O estresse, a ansiedade e a preocupação podem causar angústia e muito incômodo, prejudicando o sono e também a saúde do indivíduo, pois aumenta o risco de doenças cardiovasculares e consequentemente de infarto, e por isso a toma de chás calmantes pode ser de grande ajuda para vencer este mal.

Mas além disso, o indivíduo deverá tomar medidas para solucionar os seus problemas, pois estes são os maiores causadores da ansiedade, estresse e nervosismo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: