Dicas para ter sucesso em sua dieta para emagrecer

Rudney Dieta, Emagrecer, Perder Peso 07-04-15 Dieta, emagrecer, perder peso comentários

Antes de começar uma dieta para perder peso você tem que encontrar aquela que melhor atenda aos seus hábitos, estilo de vida e a quantidade de quilos que deseja perder.

Se você decidiu emagrecer, existem uma vasta gama de dietas diferentes, mas você tem que manter em mente que algumas podem se tornar muito perigosas e trazer prejuízos para sua saúde. Há ainda as dietas da moda, extravagantes e extremas, que devem ser evitadas.

A dieta ideal

Com a dieta escolhida e antes de começar, você precisa procurar um médico. Nunca deve começar uma dieta sem saber o estado do corpo. Se você tiver algum problema de saúde, deve seguir uma dieta prescrita pelo seu médico especialista.

Se não houver contra-indicações, é indicado marcar em um caderno tudo o que comer e os quilos perdidos, para ter um controle. Outra boa dica é contar para familiares e amigos que está fazendo a dieta para emagrecer, assim eles poderão dar um incentivo e não farão convites tentadores, como rodízios de pizza, por exemplo. Você pode ainda convidar outra pessoa para te acompanhar na dieta, assim podem verificar juntos o sucesso do emagrecimento e, mais importante, você vai ter alguém para te incentivar se sentir qualquer desconforto decorrente da mudança de hábitos alimentares e para não abandonar a dieta.

Independente da dieta que escolher, é preciso que saiba que para perder peso de maneira eficaz isso deve ocorrer lentamente, caso contrário, a dieta pode se transformar em ansiedade mais tarde e, consequentemente, terminar no temido efeito “yo-yo”. Escolha algumas dietas para emagrecer rapido, mas lembre-se que o objetivo é perder peso de maneira saudável e permanente.

Além de tudo isso, para que uma dieta possa trazer resultados, é preciso que siga algumas regras:

– Deve ser variada
– Não dever ter proibições ou forçá-lo a comprar produtos específicos
– Não pode haver jejum e não se deve passar fome
– Uma boa dieta reduz o peso devagar e de forma gradual
– Deve ser acompanhada de exercícios físicos
– Deve ter um bom café da manhã
– Deve haver uma redução de calorias

O peso ideal

O peso ideal é calculado com base na altura, mas também conta com outras variáveis, como a idade. Se você quiser saber o que o seu peso ideal pode utilizar a nossa calculadora de imc.

O peso ideal varia para cada pessoa, é aquele com o qual nos sentimos bem, que nosso corpo precisa para ficar em forma e em boa saúde. Uma dieta sempre deve ser acompanhada de uma alimentação equilibrada, exercícios físicos e ser controlada por um especialista.

Dicas para ter sucesso na dieta

Existem muitas razões que ajudam no sucesso de uma dieta para emagrecer rapido, assim como outras que prejudicam seu desempenho. Para perder peso, é preciso fazer isso da maneira correta. Para te ajudar, confira algumas dicas para ter sucesso na dieta.

– Inclua verduras, legumes, frutas e peixe nas refeições
– Evite açúcares simples (bolos, doces, refrigerantes)
– Reduza a quantidade de gorduras
– Use azeite de oliva e de canola
– Evite comer entre as refeições (beliscar)
– Diminua a ingestão de álcool ou bebidas açucaradas
– Diminua a ingestão de sal
– Tome bastante líquidos
– Durma bem

Dicas para manter o peso adequado após a dieta

Após atingir o peso desejado, você precisa continuar a tomar decisões firmes para mantê-lo, pois iniciar uma dieta de perda de peso é difícil, mas o desafio de preservar o peso ideal é igual a ou mais complicado. Quase todo mundo conhece alguém que, depois de passar longas horas de sacrifício para emagrecer, acaba sofrendo o famoso efeito rebote e retorna a ganhar peso (as vezes ainda mais do que antes), quando retoma a sua dieta e atividades habituais.

É importante esclarecer que a perda de peso adequada não depende somente de uma dieta especial por algumas semanas ou meses, para realmente emagrecer de vez, a mudança de hábitos alimentares deve permanente, isso exige empenho e esforço individual. Siga essas estratégias para manter o peso:

– Coma mais alimentos ricos em fibras
– Consuma alimentos integrais
– Consuma alimentos termogênicos
– Não exagere nos alimentos antes de dormir
– Opte pelos carboidratos complexos
– Fuja do estresse
– Faça ao menos cinco refeições diárias
– Presta atenção aos rótulos dos alimentos
– Evite comer na rua
– Leve sempre um lanche saudável na bolsa
– Bebe mais sucos, smoothies e chás
– Continue a praticar exercícios físicos
– Faça um acompanhamento do peso
– Planeje suas refeições

Mais informações

Se quiser algumas dicas de dietas para emagrecer não hesite em acessar nosso site, você encontrará o passo a passo de dietas famosas como a dieta Dukan, dieta da usp, dieta detox, entre outras, além de mais dicas e alimentos para garantir um emagrecimento saudável.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: