Dicas para reduzir a gordura corporal

Dicas para reduzir a gordura corporal

Obviamente, para combater a gordura corporal é preciso reduzir as calorias que ingerimos, mas isso não significa que devemos consumir menos nutrientes ou manter o metabolismo pouco ativo, pois isso só vai fazer mal a nossa saúde e ainda fazer com que recuperemos o peso que perdemos.

Dicas para reduzir a gordura corporal

– Exercícios aeróbicos

Para gastar energia e conseguir combater a gordura, o melhor é o exercício aeróbico. Cerca de três horas por semana durante algum tempo será suficiente para que você observe os resultados. Corrida, bicicleta ou elíptico são boas opções para conseguir isso.

– Musculação

Para remover a gordura, você não deve esquecer de adicionar em sua rotina de treino exercícios de musculação. O treinamento com pesos é perfeito para reduzir a gordura e aumentar a massa muscular.

– Faça 5 refeições diárias

É essencial para manter o metabolismo ativo e remover a gordura. Faça 5 refeições por dia e aposte em uma alimentação saudável. Pular refeições não vai ajudá-lo a atingir seu objetivo.

– Alimentação

Se quer reduzir a gordura, nada de comidas pesadas, de alimentos processados e com alto teor de açúcar. Reduza seu consumo de sal, já que provoca retenção de líquidos. Não exclua os carboidratos de sua dieta: aposte nos produtos integrais que são mais ricos em fibras.

– Tempo

Não existe resultados milagrosos. Se você quer perder gordura corporal e que o resultado se mantenha, deve dedicar tempo. Você vai notar as mudanças, mas é preciso ter paciência.

Este artigo te ajudou?
  • +3 curtiram
  • -1 não curtiram