Dicas para recuperar o organismo após as festas de fim de ano

Rudney Destaque, Dicas Saúde 06-01-15 desintoxicar o organismo, Dicas Saúde, recuperar o organismo comentários

Almoço, jantar, ceias… em uma palavra, os excessos. Mas, uma vez cometidos, o melhor é consumir alimentos aliados para nos recuperar o mais rapidamente e reduzir os maus efeitos, tanto quanto possível em nosso corpo. Conheça agora uma série de aliados ou remédios naturais para ajudar-nos a colocar nosso corpo de volta ao equilíbrio.

Neste caso, vamos concentrar-nos sobre as propriedades de plantas, frutas e legumes que podem nos ajudar a recuperar o organismo após o excessos das festas de fim de ano.

Começando com a alcachofra, uma aliada antitoxinas. Pode ser cozida no vapor, combinada com macarrão, temperada com limão e azeite. Acompanhe com bananas, ricas em potássio que ajudam a hidratar o corpo.

Outro aliado é o rabanete preto, que ajuda na depuração do fígado. O gengibre é o melhor remédio contra náusea, especialmente quando nós excedemos com bebidas alcoólicas. É melhor preparar um suco misturando duas cenouras, uma maçã e um dedo de gengibre cortado em fatias. Adicione duas gotas de limão e, se quiser, cubos de gelo.

Duas plantas, hortelã e alecrim, também são recomendadas para acalmar, no primeiro caso, o mal estar estomacal e, em segundo lugar, para melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.

Se o nosso problema é o mal estar estomacal, especialmente se caímos na tentação de doces, é aconselhável optar por uma infusão, como a de camomila, servida com suco de limão e casca de limão ralado. A camomila ajuda a aliviar a dor de estômago e evita vômitos.

Se você se sentir pesado, e também passar alguns dias com problemas intestinais (prisão de ventre), então é melhor optar por uma infusão de flores de malva, que atua como um suave laxante natural. Caso contrário, se os problemas aparecem como diarreia, a melhor opção é uma infusão de rosa mosqueta, que ajuda a corrigir esta condição, enquanto compensa a perda de água.

Mais informações

Após os excessos do Natal e Ano novo, muitas pessoas procuram buscar dicas para recuperar, desintoxicar o organismo e emagrecer. Além dessas opções que acabamos de conhecer, outras podem ser de grande ajuda, como as bebidas detox e alimentos com poder depurativo.

O ano está só começando e por que não, além de seus vários objetivos para 2015, traçar metas para cuidar da sua saúde? Procure praticar mais esportes, levar uma alimentação saudável, dormir bem e procure começar fazendo um check-up médico para garantir que está tudo bem com a sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
  • dicas de saude apois a festa
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: