Dicas para recuperar o corpo de antes do parto

Davi Dicas Saúde 16-04-13 Destaque, Saúde Mulher comentários
dicas para recuperar o corpo de antes do parto

Dicas para recuperar o corpo de antes do parto

É um fato que após o parto não ficamos com a mesma figura antes de estar grávida. Isso tortura muitas mulheres, que querem saber como recuperar rapidamente a sua figura depois do parto. O corpo foi submetido a uma série de mudanças, então devemos ter paciência para que ele volte no lugar. Um meio de recuperar rapidamente seu corpo de antes do parto é praticar exercícios diariamente e ter uma dieta rica em vitaminas e nutrientes essenciais para seu corpo.

Geralmente as mulheres precisam de 1 ano após o parto para conseguirem recuperar totalmente o seu corpo, mas esse tempo pode ser menor se você tiver mais cuidados.

Após a gravidez você notará uma maior vontade de urinar, isso ocorre por que durante a gravidez o seu organismo retém muitos líquidos. E essa maior vontade em urinar é muito útil para que você recupere seu corpo, pois pouco a pouco isso vai fazer com que você perca o inchaço.

Você também poderá sentir dores no estômago por um período de tempo após o pato, isso ocorre por que seu útero esta se reduzindo para o tamanho normal, o que é muito bom para que você fique menos inchada e seu corpo volte ao lugar certo. E por causa da gravidez, seus músculos abdominais estão muito esticados e sensíveis, por isso é muito importante que você faça exercícios para fortalescer seus múscullos, mas lembre-se, faça exercícios suaves no começo pois seu útero esta se recuperando.

Se você ganhou peso durante a gravidez, faça exercícios aeróbicos para baixar seu peso. O ideal é caminhar uma hora entre 4 e 5 vezes por semana e.

Não é recomendado que você nade nas primeiras seis semanas após o parto para prevenir infecções, e somente após esse período você pode começar a fazer exercícios de alta intensidade. No entanto, se você notar algum sangramento, reduza a quantidade ou a intensidade dos exercícios.

Sempre se lembre de tanto durante quanto após o parto você deve ter uma dieta muito rica em vitaminas e nutrientes, isso é muito eficaz para que seu bebê possa nascer forte e para que seu corpo tenha força para se recuperar rapidamente após o parto.

Depois da gravidez seu corpo pode sofrer outras alterações como:

Alterações também acontecem na sua pele e nos seus cabelos, o que é muito desagradável. Seus cabelos podem ficar ressecados e quebradiços, e você vai sofrer com um pouco de queda de cabelo também, mais para evitar um pouco esses problemas você deve evitar o uso de chapinhas e secadores de cabelo, apenas faça hidratações e deixe seus cabelos respirarem para que eles se recuperem rapidamente.

Já a sua pele vai ficar ressecada e pouco macia, para contornar esse problema você deve beber bastante água e usar hidratantes, e durma bastante para recuperar as energias.

Espero que com essas dicas você possa recuperar seu corpo rapidamente após o parto.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: