Dicas para proteger os olhos

Rudney Destaque, Dicas Saúde 11-09-14 dicas para cuidar de seus olhos, Dicas para proteger os olhos, dicas para saúde dos olhos comentários

Eles estão trabalhando desde o momento em que acordamos todas as manhãs até quando caímos na cama. No entanto, apenas prestamos a devida atenção a eles quando apresentam problemas. Sim, estamos nos referindo aos olhos, que necessitam de cuidados diários para prevenir infecções, cansaço ou doenças mais sérias.

Hoje vamos dar-lhe algumas dicas para que você possa cuidar de seus olhos, e assim evitar futuros problemas de visão. Você está pronto para tomar notas?

Trabalhando ou estudando

Como não poderia ser de outra forma, temos que começar a falar sobre como trabalhar no computador, que tem que estar com sua tela a uma distância entre 50 e 70 centímetros e fazer pausas periodicamente para dar um descanso para a visão. Da mesma forma, ao ler ou escrever deve contar com uma boa iluminação, de preferência natural, ou uma luz artificial, que não deve ser direcionada para os olhos nem causar reflexos na tela ou papel.

Soluções oftálmicas de qualidade

Além disso, você pode combinar diferentes soluções oftálmicas de qualidade, dependendo de suas próprias necessidades, que podem ser adquiridos em estabelecimentos profissionais. Deve também usar com cuidado o ar-condicionado e o aquecedor, evitando um impacto direto nos olhos e hidratá-los com lágrimas artificiais regularmente, sobretudo se notar secura ou comichões.

Radiação ultra-violeta

Por outro lado, é importante que você proteja seus olhos da radiação ultravioleta emitida pelas telas de dispositivos eletrônicos (computadores, tablets, smartphones…). Para fazer isso, você pode comprar lentes transparentes de uso diário que bloqueiam este tipo de luz.

Finalmente, é importante verificar regularmente com um especialista a pressão intra-ocular do olho e fazer revisões periódicas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: