Dicas para proteger os joelhos na prática de exercícios físicos

Mateus Dicas Saúde 27-06-14 evitar lesões, exercícios com as pernas, prática de exercícios físicos, proteger os joelhos comentários

Dicas para proteger os joelhos na prática de exercícios físicos

É verdade que muitas vezes por causa de uma incorreta execução esportiva podemos nos prejudicar em certas partes do nosso corpo. Uma das articulações mais freqüentemente afetadas são os joelhos, e está presente em mais treinamento e exercícios intermináveis ​​que podem nos fazer um grande dano. Então neste post queremos dar algumas dicas para protegê-los.

Certamente que muitos já optaram por usar uma cinta ou qualquer dispositivo focado em prevenção de riscos através de imobilização da área, mas isso não é a solução, uma vez que o curativo perdem a força muscular. O ideal é fortalecer a área e controlar os movimentos em todos os momentos para evitar lesões.

Fortalecer os músculos

Como um primeiro requisito é necessário lembrar que os joelhos são uma parte do corpo que está envolvido em muitos dos exercícios que conduz ao longo do treinamento. Por isso é necessário fortalecer os músculos ao redor para conseguir fortalecer as articulações. Faça exercícios de quadríceps, isquiotibiais e panturrilhas é essencial para fornecer esta parte da força.

Dicas gerais para praticar esportes com as pernas

Evite forçar os joelhos é essencial ao realizar exercícios. Para fazer isso, devemos sempre ter em mente que deve ser ligeiramente inclinada, de modo que a tensão gerada nas pernas não se acumula nos joelhos, mas move-se para os músculos das pernas, que sofrem melhor a pressão.

Ao hora de exercitar as pernas ou realizar exercícios em que as pernas são o motor do mesmo, não devemos focar a tensão sobre os joelhos. Para isso, simplesmente proteger na hora de agachar ou levantar cargas com as pernas, os joelhos não devem ultrapassar os dedos do pé. Para fazer isso, desenhe uma linha reta imaginária que vai do topo do joelho até os dedos dos pés. Deste modo conseguiremos fazer que sejam os quadris que aguentará mais a tensão.

Cuidar dos joelhos ao sair para correr

A corrida é outro momento em que os joelhos pode ser seriamente afetados e mais importante é que o uso de sapatos adequados para amortecer o impacto produzido pela pegada necessária. Mas também podemos evitar escolher a máquina certa. Uma boa alternativa é a bicicleta estática ou elíptica. Se preferir praticar a corrida ao ar livre é sempre melhor do que fazê-lo na grama ou areia.

É importante que tenhamos isso em conta e que sejamos conscientes de que os joelhos nos avisem e que lentamente danificá-los se podemos cuidar desde o início, como lesões no joelho geralmente ocorrem ao longo do tempo por causa da prática inadequada.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: