Dicas para prevenir e eliminar os cabelos grisalhos

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos, Destaque 05-09-14 como se livrar dos cabelos brancos, prevenção de cabelos grisalhos, prevenir e eliminar os cabelos grisalhos comentários

Um dia você acorda de manhã, se olha no espelho e descobre o seu primeiro cabelo branco. E a partir daquele momento, esse cabelo branco insignificante torna-se uma obsessão.

Você quer evitar que eles apareçam, mas como fazer que desaparecem os que já tem? Hoje dizemos a vocês algumas dicas que podem ajudar a prevenir e eliminar os cabelos grisalhos.

Por que aparecem?

A primeira coisa a considerar é que os cabelos grisalhos aparecem por várias razões, tais como a passagem do tempo, o fator genético, uma dieta pobre, estilo de vida pouco saudável, e até mesmo problemas emocionais ou estresse.

Como evitá-los?

Neste sentido, os especialistas de beleza e de saúde recomendam reduzir o consumo de açúcar refinado, o que afeta o sistema nervoso, causando desequilíbrios que nos perturbam emocionalmente. E mesmo se você não acredita, nosso estado de ânimo influência na aparição de cabelos grisalhos.

Massagens no couro cabeludo incentivam a circulação sanguínea, reduzindo as tensões de um longo e estressante dia.

Além disso, a alimentação é outro fator muito importante. Por isso, recomendamos uma dieta rica em nutrientes, como ferro e cobre, e vitaminas B1 e B2.

Algumas doenças como a anemia são muitas vezes também relacionadas com o aparecimentos de cabelos brancos. A este respeito não há nada que possamos fazer a não ser consultar um especialista em saúde para nos ajudar a resolver o problema.

No entanto, existem outras boas práticas que também influenciam a prevenção de cabelos grisalhos. Por exemplo, uma boa higiene do cabelo e protege-los da poluição e do uso de aparelhos elétricos.

Dicas para eliminá-los

Mas o que vamos fazer com os cabelos brancos que descobrimos? A maneira mais rápida é usar tintura de cabelo. Embora se você quer se livrar desse problema, pode tentar encontrar suplementos vitamínicos em qualquer farmácia. De qualquer forma, antes de o fazer, não se esqueça de verificar com o seu médico.

Há outros remédios naturais que podem ajudar, como lavar seu cabelo com uma planta chamada henna, que tem sido usada durante séculos para o cuidado do cabelo.

Este Post te ajudou?
  
  • eliminar cabelo branco
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: