Dicas para prevenir e curar a ressaca

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Remédios caseiros 16-06-14 Como evitar a ressaca, Curando uma ressaca, Dicas para prevenir e curar a ressaca, Prevenir e curar uma ressaca comentários

Prevenir e curar uma ressaca é um segredo que muitos gostariam de saber: pode ser que em uma festa você tenha passado um pouco dos limites, no outro dia teve um enorme mal-estar, e ficou se perguntando “por que eu bebi tanto?”. Se assim for, você deve considerar algumas dicas que irão aliviar estes momentos de excessos.

Sintomas da ressaca

– Dor de cabeça
– Náuseas e/ou vômitos
– Fraqueza
– Fadiga
– Tontura
– Falta de concentração

Como evitar a ressaca

1 – Comer bem antes

Especialmente, alimentos contendo gordura que fazem seu estômago demorar mais tempo para digerir, por isso leva mais tempo para absorver o álcool, fazendo de forma mais gradual.

2 – Tome duas colheres de sopa de azeite de oliva antes

De alguma forma, atua como um revestimento do estômago, o álcool leva mais tempo para ser absorvido e no dia seguinte já não sofre de dor de cabeça.

3 – Apenas uma bebida por hora

Não se engane em consumir bebidas alcoólicas com gelo, com suco de frutas… Beba de forma pausada e não mais do que uma bebida por hora.

4 – Opte pelas bebidas brancas

– Vinho branco
– Ginebra
– Vodka

As bebidas brancas contêm menos toxinas que dão sabor à bebida. De acordo com um estudo do British Medical Journal, beber uísque te deixa duas vezes mais propenso a sofrer de uma ressaca.

5 – Uma bebida alcoólica e outra não alcoólica

É outra possibilidade, se alternar as bebidas hidratará melhor o seu corpo e evitará que seu cérebro e outros órgãos do corpo, utilizem a água proveniente destes, para que você não sofra de dor de cabeça.

6 – Água antes de ir dormir

Depois de uma noite intensa de bebedeira, antes de dormir, beba um copo grande de água.

Curando uma ressaca

1 – Ajude seu organismo

Consuma água ou sucos para desintoxicar o corpo.

2 – Mais de açúcar e proteínas

Elevam seus níveis de açúcar no sangue para ter menos náuseas e repõe minerais. Coma alimentos sólidos e proteicos, tais como:

– Bananas
– Ovos

3 – Sucos e chás são seus aliados

Chá de hortelã ou chá de camomila e sucos naturais como de melancia, fazem muito bem. São grandes alívios para os sintomas da ressaca, ajudando a eliminar a boca seca, dores de cabeça, mau hálito, náuseas e fadiga.

4 – Durma

É muito importante repor suas forças e energias, e, certamente, dormir é a forma mais natural e saudável para obtê-la. Descanse para se recuperar completamente.

Este Post te ajudou?
  
  • ressaca e falta de concentração
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: