Dicas para prevenir a amigdalite

Rudney Dicas Saúde 13-11-12 amigdalite, Destaque, Dicas Saúde, prevenir a amigdalite comentários

Dicas para prevenir a amigdalite

A amigdalite, é uma resposta a uma inflamação das glândulas amígdalas encontradas na parte principal da garganta e previnem doenças que vírus e bactérias que podem produzir.

Veja recomendações que podem ajudar a prevenir a propagação de doenças que atacam as amígdalas e causam inflamação e irritação:

  • Se alguém próximo de você se encontrar nessa condição, mantenha distância, ainda mais, se há crianças pequenas em casa, os espirros, tosses e gotículas invisíveis que repercutem desta pessoa são altamente contagiosos.
  • Não compartilhe os mesmos utensílios, copos e escovas de dentes com as pessoas que sofrem de dor de garganta.
  • Cobrir a boca ao tossir ou espirrar e lembre-se de ensinar o mesmo aos seus filhos. É muito comum que as bactérias entrem em uma casa através de uma criança, pois elas geralmente tomam poucos cuidados de prevenção.
  • A bactéria Streptococcus, geralmente utiliza um portador que não fica doente e nem apresenta sintomas e é retransmitida para outras pessoas, provocando a amigdalite. Uma vez infectado passará a ter dificuldade de comer e engolir alimentos, que são uma boa base para manter o sistema imunológico ativo, por isso, é necessário manter as condutas de prevenção.

    Este Post te ajudou?
      
    • alimentos que previnem amigdalite
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: