Dicas para prevenção de doenças cardiovasculares

Rudney Cardíacas, Destaque, Dicas Saúde, Doenças 18-09-14 controlar o risco de doenças cardiovasculares, prevenção de doenças cardiovasculares, principais fatores de risco cardiovascular comentários

Você sabia que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo? Portanto, é importante aumentar a conscientização sobre a necessidade de seguir uma série de medidas preventivas para ajudar a controlar o risco de padecer de doenças cardiovasculares.

Entre os principais fatores de risco para o coração estão a hipercolesterolemia (colesterol ruim alto) e hipertensão, mas também exitem outros fatores que podem favorecer o aparecimento dessas doenças.

Peso

O peso é um dos principais fatores de risco que predispõem a problemas cardiovasculares. Por isso, é importante fazer exercício físico regular, evitando o sedentarismo. Saiba que o exercício físico aeróbico ajuda o coração trabalhar com mais eficiência e trás muitos benefícios para a nossa saúde.

Estresse

Por outro lado, lembre-se que o aumento da ansiedade e estresse emocional é perigoso para o coração, por isso é importante tentar relaxar e evitar o estresse.

Alimentação Saudável

É claro que uma alimentação saudável é importante, especialmente comer alimentos cozidos no vapor, assados ​​ou grelhados e evitar frituras e molhos. Por outro lado, é aconselhável a utilização de azeite de oliva por suas propriedades cardiovasculares e evitar gorduras animais e sal. Prefira ervas aromáticas, carne branca, frango sem pele e peixes oleosos, legumes, vegetais, frutas e fibras.

Cigarro, álcool e café

É imprescindível abandonar o cigarro, que é um dos principais fatores de risco cardiovascular. Além disso, fazer o consumo moderado de café e álcool. Finalmente, é necessário medir os níveis de pressão arterial e colesterol regularmente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: