Dicas para praticar Yoga com seu bebe

Davi Dicas Saúde 13-06-13 Destaque, Dicas Saúde, Saúde e Bem Estar comentários
dicas para praticar Yoga com seu bebe

Dicas para praticar Yoga com seu bebe

O Yoga é um método de relaxamento e um exercício muito bom. No entanto, as pessoas pensam que é uma técnica feita somente para adultos, mas a verdade é que o Yoga pode ser praticado por qualquer pessoa, quando crianças o Yoga ajuda no seu crescimento, relaxamento e postura, além disso, a qualidade do seu filho melhora muito com a prática do Yoga.

Os benefícios do Yoga para os bebês são inúmeros, durante a prática, você trabalha suas coxas, braços e ombros. O Yoga também permite que você e seu bebe durmam mais profundamente, ajuda também no seu desenvolvimento mental e fisico. Além disso, quando você pratica Yoga, automaticamente você estabelece uma conexão com seu filho.

Algumas dicas quando se trata de yoga com seu bebê

Durante as práticas de Yoga com seu bebê, evite interrupções, reserve um tempo somente para isso e se esqueça de tudo à sua volta. E nunca se esqueça de alimentar seu bebe e deixá-lo com roupinhas confortáveis, isso vai evitar que seu bebe chore durante o Yoga, e isso pode estragar totalmente a atividade.

Algumas posições que você pode fazer com seu filho são:

Peixe: Deite de barriga para cima e incline a cabeça para trás. Levante as costas, mas permaneça com o quadril no chão. Fique nessa posição por 30 segundos, duas vezes. Aumente 20 segundos por semana até chegar a dois minutos.

Cobra: Deite de barriga para baixo, apoie as mãos no chão na altura das costelas e deixe o cotovelo apontado para cima. Levante a cabeça e o tronco lentamente, mas o umbigo não pode sair do chão. Permaneça na posição por 20 segundos, duas vezes. Aumente 20 segundos por semana até chegar a um minuto.

Pinça: Sente com as pernas esticadas, incline o tronco para a frente e segure os pés. Se não alcançar, ponha as mãos nas pernas. Permaneça na posição por um minuto, relaxando a região lombar.

Pernas cruzadas: Sente-se com as pernas cruzadas e apoie suas mãos em seus joelhos, mantenha a posição por 10 segundos.

Uma das principais características do Yoga é a respiração. Este aspecto é muito importante, o que você deve fazer é colocar um cobertor no chão para seu filho ficar em cima, e converse com ele sobre a respiração, por mais que ele não entenda muita coisa, procure deixá-lo relaxado, desse modo a respiração suave será uma consequência inevitável.

Nunca se esqueça, se você for praticar Yoga com um bebe, não esforce-o, não é obrigatório que ele faça as posições perfeitamente, o mais importante é que ele fique relaxado ao seu lado.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: