Dicas para potencializar seu rendimento esportivo

Rudney Dicas Saúde, Fitness 26-01-15 esportes, fitness, rendimento esportivo comentários

Você está cansado de fazer o seu melhor nos esportes e não notar resultados tão rapidamente quanto o esperado? Isso acontece, talvez, porque você não sabe maximizar seu treinamento e desempenho atlético. Sua força de vontade deve ser acompanhada de um mínimo de conhecimento sobre o exercício para otimizar seus treinos e moldar seu corpo ao seu gosto o mais rapidamente possível. Por isso, vamos propor várias ideias para potencializar seu rendimento esportivo, assim você notará resultados e se manterá motivado. Comece a ler e coloque em prática!

Alimentação faz a diferença

A alimentação e seu desempenho esportivo sempre foi um assunto controverso. O que você deve e não deve comer? O que vai lhe dar mais energia? É aconselhável comer algo logo antes e depois do treino? Para melhorar o rendimento esportivo, o melhor é comer alimentos ricos em magnésio, porque, entre suas funções, este mineral regula o ritmo cardíaco, é essencial para o funcionamento normal dos sistemas muscular e nervoso, está envolvido na produção de energia e ajuda a reduzir o cansaço e fadiga.

Entre os alimentos mais populares entre os esportistas estão a banana, frutos secos e sementes (sendo que as sementes de abóbora são as mais ricas em magnésio), cereais integrais, chocolate preto e iogurte natural de baixo teor de gordura.

Hidratação, outra obrigação em seu treinamento

Não há dúvida sobre a importância de estar bem hidratado quando se faz esporte. E é que durante o exercício, podemos perder, em média, de 1,5 a 3 litros de líquido através da transpiração. Por isso, é necessário se hidratar ao longo da pratica esportiva. Isso não significa beber um litro de água de uma só vez no final, mas sim ir repondo o líquido perdido durante as sessões de treino.

Você tem que tentar repor os líquidos regularmente para conseguir uma hidratação ideal. Mas como fazer isso para obter o máximo desempenho? De acordo com especialistas, o melhor é beber cerca de meio litro de água, 1 a 2 horas antes do treino. Assim, aumenta a temperatura interna do corpo e, como resultado, a percepção de esforço é reduzida. É também muito importante se reidratar ao terminar o exercício, pois o corpo está desidratado.

Além de ser necessário recuperar a água perdida, também é importante restaurar eletrólitos como sódio e potássio e minerais como magnésio, zinco ou ferro. Por isso pode ser uma ótima ideia combinar bebidas esportivas com água.

Descansar bem é fundamental

Se você não descansar adequadamente, seu desempenho vai cair. Você pode notar isso no trabalho, em seu número de bocejos por hora que deve aumentar. Assim, também devemos parar para se perguntar o que podemos fazer para melhorar este aspecto, como você deve lidar com o descanso para melhorar nos esportes.

Em primeiro lugar, você deve saber que treinar todos os dias, sem exceção, é contraproducente. Seu corpo e seus músculos precisam descansar pelo menos um dia depois de um treino duro. E, para melhorar o seu desempenho o importante não é a quantidade e sim a qualidade do descanso. Quanto melhor isso ocorrer, vai conseguir uma melhor qualidade em sua performance, tanto física como mentalmente, e você vai se sentir forte o que vai afetar seu otimismo e energia com que você encara o treinamento.

Mais informações

Muitas vezes precisamos mudar nossa mentalidade em relação a nossa prática esportiva e incorporar novos métodos para que rendam resultado e nos mantenham motivados. Além disso, é importante considerar não só os resultados que podemos ver, mas sim os que seu corpo e sua saúde estão recebendo.

Em relação a alimentação, posso indicar uma de nossas matérias que dão outras dicas importantes como o que comer após os treinos ou alimentação correta para um maior rendimento.

Este Post te ajudou?
  
  • receita caseira rendimento fisico
  • exercício com peso para rendimento esportivo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: