Dicas para não abandonar as atividades físicas no Natal

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Fitness 24-12-14 exercícios físicos, fitness, Natal comentários

Se você lê regularmente o Dicas sobre Saúde, com certeza se lembra de uma de nossas mais importantes dicas para desfrutar de um Natal saudável: o esporte.

O exercício é a chave para estar em forma, em qualquer época, incluindo o Natal. A tarefa mais difícil é não negligenciar ou abandonar a nossa rotina de atividades físicas. Precisa de ajuda? Nesse caso, tome nota de algumas dicas dos especialistas para treinar e praticar esportes no Natal.

Adapte a sua programação

Em meio a festas, jantares, refeições em família e compromissos com os amigos, é fácil desistir de nossa rotina de exercícios. Por isso, sugerimos a elaboração de um plano de formação que se adapte a estas programações.

Plano de manutenção

Não abandone a sua atividade física totalmente, pois retomar ao esporte depois do Natal ou de qualquer período de inatividade pode ser muito difícil. Mas também não é a hora de buscar desafios ou aumentar os exercícios, durante as festas como o Natal o melhor é seguir um plano de manutenção.

O que comer e beber?

Uma das principais preocupações durante o feriado de Natal é a compulsão alimentar. Para isso, o melhor é não mudar sua rotina gastronômica, mesmo durante a ceia em família ou jantar com os amigos. Ou seja, sua programação continua com café da manhã, almoço, jantar e lanches, para evitar o excesso de fome na hora do jantar.

O esporte vai ajudar-nos a manter nossa forma física, mas também é muito importante prestar atenção ao que você come e bebe.

Mais informações

Mesmo numa época do ano em que as pessoas só pensam em festas e comemorações cheias de excessos de bebidas e comidas, é importante não abandonar sua rotina de vida saudável, com a prática de exercícios físicos regulares e os cuidados com a alimentação que você está acostumado a fazer.

A chave durante o Natal é tentar manter-se ativo fisicamente, de modo que após as comemorações não seja tão difícil de retomar nosso estilo de vida normal. Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, mas para te ajudar indico que reveja nosso artigo sobre a alimentação no Natal para evitar o ganho de peso.

Este Post te ajudou?
  
  • atividades fisicas no periodo de natal
  • atividade fisica apos o natal
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: