Dicas para não abandonar a atividade física

Rudney Dicas Saúde, Perder Peso 16-01-13 Destaque, Dicas para não abandonar a atividade física, Dicas Saúde, Saúde e Bem Estar comentários

Dicas para não abandonar a atividade física

Muitas vezes, quando decidimos começar uma atividade física, a falta de motivação e as metas inatingíveis que definimos, fazem com que deixemos essa atividade de lado rapidamente, pois esta é a principal causa de frustração, para que isso não aconteça, aqui vão algumas dicas para não abandonar a atividade física:

  • Escolha uma atividade que você achar agradável, ao invés, de escolher uma que parece ser mais eficaz, mas não concorda com seus gostos, com o passar dos dias vai ser muito difícil de mante-la.
  • Não tente esforçar-se duramente e esperar resultados imediatos, sabemos que o treinamento físico requer seu tempo, e que o corpo se ajusta gradualmente. É importante manter um ritmo regular e perceber até mesmo pequenas conquistas.
  • Agende uma rotina, não possuí-la e fazer os exercícios de acordo com as energias do dia pode ameaçar a regularidade que necessitamos para obter conquistas desejadas. Deve estipular os dias e horários para uma vida mais ativa e, assim, evitar o risco de deixar a atividade física ao acaso.
  • A academia, parque ou lugar onde costuma fazer suas atividades, deve estar sempre perto de sua casa ou de seu trabalho, pois desta forma você vai evitar faltar porque está chovendo, está quente ou não tem meios para chegar ao mesmo. Escolha passeios de bicicleta ou ir para uma caminhada, e evite lugares estratégicos onde você pode se distrair com vitrines ou com o grande fluxo de carros, assim, conseguirá manter uma corrida constante e ficará mais fácil obter o que foi proposto.
  • Convide um amigo, a companhia de um amigo pode ser uma boa maneira de permanecer motivado e não desistir facilmente.
  • Prepare a roupa de ginástica no dia anterior, antes de dormir, para evitar imprevistos que interrompem seus planos, como dormir até tarde ou perder hora.
  • Lembre-se que a atividade física é essencial para manter o corpo saudável.

    Este Post te ajudou?
      
      Deixe sua opinião:
      Posts Relacionados: