Dicas para fortalecer o seu sistema imunológico

Rudney Destaque, Dicas Saúde 13-10-14 Dicas Saúde, fortalecer defesas, sistema imunológico comentários

Você se sente mais fraco do que o habitual? Como você sabe, há muitos fatores que podem alterar as nossas defesas como: uma dieta desequilibrada, fumo, cafeína, poluição, estresse, sedentarismo e excesso de exercício físico, por exemplo. Um enfraquecido sistema imunológico, facilita a propagação de infecções e aumento da sua duração.

Dicas para fortalecer o sistema imunológico

Alimentos

A alimentação é fundamental para o sistema imunológico. Se sua dieta é inadequada ou insuficiente, pode ocorrer uma queda das defesas, enquanto se for equilibrada e completa, ajuda a mante-la e até reforçá-la. Para isso, é importante manter uma dieta variada com proporção adequada de todos os nutrientes. Especialmente de vitaminas A, B, C e E, ferro, zinco e selênio.

Exercício

Como você pode imaginar, o exercício é a outra chave para o bom funcionamento de nossas defesas. O melhor é praticar algum tipo de exercício aeróbico, movimentando muitas partes do corpo ao mesmo tempo. Além disso, a intensidade deve ser moderada, impedindo a exaustão.

Descanso e cuidado com a pele

Você também não pode esquecer de respeitar o tempo de sono (6-8 horas), pois algumas células de defesas são renovadas durante o repouso. Finalmente, tenha em mente o cuidado da pele, uma vez que é a barreira que detém as infecções.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: