Dicas para evitar rugas no rosto

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele, Destaque 07-03-14 Como prevenir rugas faciais, Cuidados com a pele facial, dicas para evitar rugas no rosto, prevenção de rugas na face comentários

Conheça dicas para evitar rugas no rosto. É um fato da vida: nada pode ser feito contra elas a menos que você comece cedo para evitar seu aparecimento. Você deve saber que os seus piores inimigos são o cigarro, dietas pouco saudáveis, o álcool e o excesso de sol ou de tomá-lo sem proteção.

Como prevenir rugas faciais

Evite sol, mas você não sabe como evitá-lo? Bem, então, pelo menos, use um fator de proteção adequado para sua pele, repita o processo de aplicação a cada duas horas e, tente não se expor nas horas que são consideradas de risco, use também um chapéu que cobre o seu rosto.

Beba água

Hidrate-se por dentro e por fora, é essencial quando se trata de prevenção de rugas na face, sem isso sua pele vai perder a sua flexibilidade e ficará seca.

Abandone o cigarro

O cigarro é uma das principais causas do envelhecimento prematuro da pele, se você não fuma, evite ficar em um ambiente onde outras pessoas fumam, pois a pele absorve a fumaça e todas as substâncias nocivas presentes no ar.

Mais dicas para evitar rugas

Durma bem

Isto evita a sobrecarga de cortisol no corpo, quando este hormônio está em excesso, atrofia as células da pele, tornando-a mais propensa a um enrugamento.

Faça o possível para dormir de rosto para cima

As linhas são acentuadas pelo número de horas dormidas de lado, de cabeça para baixo e com o travesseiro anexado ao rosto, entre outras posições possíveis, portanto sempre que for para cama, tente dormir com o rosto para cima.

Coma de forma saudável e evite o estresse

Nozes, sementes, frutas e legumes são verdadeiras fontes de nutrientes, vitaminas e minerais vitais para a nutrição da pele e sua saúde. Enquanto isso, os estados de ansiedade e estresse contribuem para o aparecimento das rugas na sua pele.

Cuidados com a pele facial

Não lave o rosto muitas vezes durante o dia com sabonetes e óleos naturais, e tente usar produtos que não são químicos ou artificiais para a higiene, hidratação e umidificação. Em caso de dúvida, o dermatologista vai saber melhor do que ninguém te orientar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: