Dicas para evitar que os lábios se ressequem

Rudney Beleza e Estética 05-11-12 Beleza e Estética, Destaque, evitar que os lábios se resseque, lábios secos comentários

Dicas para evitar que os lábios se ressequem

Quando se trata de lábios secos ou rachados, pode parecer uma questão puramente estética, mas, nem sempre é. Enquanto a ajuda da cosmetologia é fundamental, outras dicas básicas são necessárias para mantê-los saudáveis.

Quando sentimos os lábios secos, a primeira coisa que fazemos é lambe-los, embora, à primeira vista o problema seja o ressecamento, esta ação é exatamente o que não deve ser feito, pois, quando desaparecem os restos de umidade existentes nos lábios, eles se ressecam ainda mais.

Tanto no inverno como no verão, especialmente quando se vai para a praia, ou há lugares com climas muito secos, recomenda-se, beber muita água e líquidos para evitar ressecamento da pele e lábios, especialmente pessoas idosas, lembre-se que com o passar dos anos, a capacidade de retenção de água de nossas células vai se deteriorando, por isso, é muito importante se manter hidratado.

De acordo com os especialistas, o problema do ressecamento nos lábios, pode ser causado pela falta de vitaminas do complexo B e ferro, o que pode influenciar no aparecimento de lábios doridos, rachados, bem como na formação de lesões nos cantos e extremidades dos lábios.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: