Dicas para evitar o calcanhar rachado

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 17-01-14 Cuidados com os pés, dicas, dicas de saude comentários

Dicas para evitar o calcanhar rachado

Os calcanhares rachados são produzidos por um ressecamento excessivo nesta parte do corpo. Eles se racham por causa de todo o peso que suportam, isso pode ser muito doloroso e sangrar causando desconforto para caminhar. Então hoje você vai conhecer algumas dicas de como evitar o calcanhar rachado.

Como evitar que o calcanhar fique rachado?

Para evitar que os calcanhares se rachem, um excelente remédio é usar a pedra-pomes regularmente, eliminando assim o excesso de pele grossa, evitando o aparecimento das rachaduras. Lembre-se que para facilitar a remoção dessa pele, você tem que lavar seus pés com água morna antes, você pode acrescentar alguns sais na água morna para banhar seus pés, isso é ótimo para relaxar.

Dicas para evitar o calcanhar rachado-1

Depois de passar a pedra-pomes em seus pés, aplique um bom hidratante, seus pés ainda devem estar molhados quando você for aplicar o hidratante. Isto ajuda a manter a umidade nos calcanhares, impedindo que a pele resseque, permitindo que o creme seja absorvido melhor. É aconselhável fazer este tratamento durante a noite para evitar o atrito do calçado.

Se você está com os calcanhares rachados, procure usar meias para evitar o atrito com o calçado. Outra maneira de evitar os calcanhares rachados é usar um sapato com palmilhas macias, isso ajuda a proteger seu calcanhar dos atritos com superfícies duras.

Nunca use sapatos com sola fina e evita andar descalço, especialmente se você estiver andando descalço na areia quente ou em uma superfície de cimento, isso pode machucá-lo e causar ferimentos que podem infeccionar, fazendo com que a ferida sangre e fique muito dolorida.

Dicas para evitar o calcanhar rachado-2

Outra maneira de manter sua pele hidratada evitando que seu calcanhar fique rachado é beber pelo menos 2 litros de água por dia. A água ajuda a eliminar toxinas do corpo e abrir os poros, tornando a pele olhar jovem e brilhante.

Hidratante caseiro para o calcanhar

Uma ótima maneira de hidratar os calcanhares e evitar rachaduras naturalmente é com o uso de um creme de iogurte e abacate. Misture muito bem os dois ingredientes, aplique nos pés, embrulhe seus pés com um saco plástico e deixe por 20 minutos, depois desse tempo é só enxaguar.

Dicas para evitar o calcanhar rachado-3

Não e difícil de evitar que seus pés fiquem rachados, você só deve ter uma rotina de cuidados diários com ele.

Este Post te ajudou?
  
  • como evitar pé rachado
  • como evitar pes rachados
  • como evitar que os pés fiquem rachados
  • como evitar q o calcanhar rache
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: