Dicas para evitar dores nas costas durante a gravidez

Rudney Destaque, Dicas Saúde 18-09-14 evitar dores nas costas na gravidez, prevenir dores nas costas durante a gravidez comentários

A dor nas costas é um dos problemas mais comuns durante a gravidez, e apesar de existirem muitas causas possíveis, geralmente ocorre por tensão excessiva sobre os músculos das costas. Isso porque durante a gravidez, o útero fica mais pesado, mudando o centro de gravidade e a postura muda em resposta a isso: a maioria das mulheres começam a se inclinar para trás durante os últimos meses de gravidez, o que faz com que a coluna trabalhe ainda mais.

Para evitar a dor nas costas durante os nove meses de gestação, ou pelo menos torná-la tão suportável quanto possível, é aconselhável que você siga as recomendações abaixo.

Postura

Em primeiro lugar, é importante que você sente e caminhe corretamente, ou seja, com as costas retas e os quadris para a frente. É claro que é importante não andar arqueando as costas ou puxando o abdômen. Também não se deve permanecer em pé ou sentado por um longo tempo.

Exercício

Converse com seu médico e pergunte se pode fazer alguns exercícios para fortalecer e alongar os músculos nessa área para melhorar postura e evitar futuras dores. Embora não seja aconselhável levantar pesos do solo, se não tiver escolha você deve fazer isso dobrando os joelhos, com as costas retas.

Calçados e cintos de apoio lombar

Se você deseja não machucar as costas, é importante escolher sapatos de salto baixo, com um bom apoio ao arco do pé. Por sua vez, uma cinta lombar vai ajudar a sustentar o peso abdominal e agir como um apoio lombar.

Descanso

É importante descansar em um colchão firme e deitar adequadamente, com um travesseiro entre as pernas para manter a coluna reta. Uma massagem também pode ajudar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: