Dicas para escolher a escova de dentes certa

Rudney Beleza e Estética, Dicas Saúde 26-02-13 Beleza e Estética, Destaque, Dicas Saúde, Escolher a escova de dentes certa, Escova certa comentários

Dicas para escolher a escova de dentes certa

A escova de dentes é muito importante para o cuidado de nossa boca, ela deve sempre ter um punho reto, e deve ser dimensionada de acordo com a idade da pessoa que vai usá-la. Isto é muito importante, porque existem escovas diferentes para crianças, para jovens e adultos.

Enquanto as cerdas, é preferível adquirir as de cerdas macias com pontas arredondadas, e deve ser substituída a cada 2 ou 3 meses.

A técnica de escovagem, consiste em tomar com firmeza a escova para facilitar que a munheca possa mover-se livremente, os dentes superiores devem ser escovados de cima para baixo, fazendo o mesmo movimento 10 vezes em cada dente.

Os dentes inferiores vão ser escovados para acima da mesma maneira como os superiores, enquanto ao resto dos incisivos, caninos e sua parte interna, devemos escovar com a escova na posição vertical.

Os dentes molares e pré-molares devem ser escovados de frente para trás ou em círculos, até terminar a limpeza completa de todos os dentes. Não se esqueça de visitar o dentista a cada 6 meses.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: