Dicas para diminuir a dor nas pernas antes de correr

Mateus Exercícios Físicos, Perder Peso 13-10-14 corrida, dor nas pernas comentários

Dicas para diminuir a dor nas pernas antes de correr

Muitas pessoas começam a correr e no dia seguinte já sentem uma dor muito forte nas pernas. Muitas vezes essa dor pode surgir durante o treinamento, comprometendo todo o seu desempenho. Se você é uma das muitas pessoas que sofrem com isso, podemos fazer algumas alterações para reduzir a dor nas pernas antes de correr. Quando não realizamos o nosso aquecimento, vemos que a dor aumenta no dia seguinte, então não duvide e descanse naquele dia. Agora iremos lhe dar alguns conselhos básicos para diminuir a dor na perna antes de correr.

Faça uma pequena massagem em suas pernas antes de começar. Precisamos ter a musculatura à uma temperatura adequada no momento em que começarmos a corrida. Fazer uma série de massagens superficiais e rápidas aumentando a temperatura e fazendo levar mais sangue para as pernas.

Faça um aquecimento mais longo. Precisamos aumentar a frequência cardíaca, para que o nosso fluxo sanguíneo chegue mais rápido os músculos perto da virilha e começar a bombear sangue para as pernas. Para fazer isso, começar a fazer uma leve corrida por dois ou três minutos e acabando com um trote mais rápido. Durante o aquecimento, respirar profundamente.

Realizar alongamentos dinâmicos. Uma vez que seus músculos estão aquecidos e doem menos, este tipo de alongamento serve para acabar de preparar a musculatura para a corrida. Mesmo após isso tudo, podemos fazer uma ou duas séries de 20 agachamentos sem peso.

Buscar superfícies mais macias que ajuda a absorver o impacto do músculo. Nossas pernas irão agradecer com o decorrer do percurso.

Aumente a sua cadência. Faça a sua corrida com mais passos por minuto (bpm). Se você executar a 140bpm ou 160bpm, teste fazer com 180bpm ou ir para 190bpm. Você vai notar como os músculos não sofrem tanto e a dor desaparece.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: